Destaque Música Shows Tá Rolando

SoftStone faz seu show de despedida, ao lado de duas bandas amigas, na Casa Matriz neste sábado (30/07)

O grupo não se apresenta desde 2019 e voltará apenas para se despedir. Suas amigas, Mouk e Bala de Eucalipto, completam a programação da noite. 

 

A Casa Matriz já é conhecida por proporcionar diversas experiências musicais. É possível conferir diversos artistas se apresentando e, com certeza, o espaço é muito importante para a cultura da cidade. 

 

O Centro de Belo Horizonte nos proporciona muitas experiências. Todos os dias temos várias opções, umas mais diferentes do que as outras, para curtir. Os finais de semana, principalmente, tem nos mostrado uma capital ainda mais diversa nesse momento pós pandemia. 

 

Neste sábado mesmo (30/07), na casa localizada na área central teremos um evento que promete uma experiência bem interessante por meio de três shows de bandas de rock daqui de BH mesmo

 

Elas são a Mouk, Bala de Eucalipto e a SoftStone, que fará o seu show de despedida. Esse encontro vai provar mais uma vez aquilo que já estamos cansados de saber: BH tem muitos talentos e muita arte sendo feita. O evento começará às 21h e sua entrada custa R$20. 

 

Conheça um pouco as bandas: 

 

 

Mouk

 

Foto: Arquivo

 

O power trio surgiu em 2018 e é formado por Rafael “Manteiga” (Voz e Guitarra) e Arthur Vieitas (Baixo) e João Balarista (bateria). Seu estilo é o Rock Alternativo, com influências do Funk, Hard Rock e do Pop, de forma enérgica e dançante. O show vai contar com canções do primeiro ciclo da banda que se encerra e atualmente grava seu primeiro single e videoclipe, iniciando a nova fase

 

Você pode acompanhá-los clicando aqui. 

 

Confira a conversa que tive com a banda clicando aqui. 

 

 

 

 

Bala de Eucalipto

 

Foto: Arquivo

 

O grupo começou com um grupo de amigos, em 2019, formado por Helmer, Diego, João Pedro e Henrique. Cada um levou sua influência musical e no mesmo ano lançaram o primeiro álbum chamado “O que vale é intenção”, com produção feita em casa. Desde então, já participaram de vários eventos culturais e lançaram em 2020 o EP “A Cidade e as Coisas que Vivi”, que conta sobre a vivência em BH. 

 

Você pode acompanhá-los clicando aqui. Eles aproveitaram o momento de pausa da pandemia para iniciar a gravação de um novo álbum “Quebrapassos” que em breve será lançado. 

 

 

Confira a entrevista clicando aqui. 

 

 

SoftStone

 

 

Foto: Arquivo

 

Essa é a mais “antiga”, formada em 2017 por Luciano Batista (vocal/guitarra), Luiz Eduardo (Dudu) (guitarra) e Thiago Abreu (bateria), além do músico de apoio, no baixo, Natan. Em 2019, eles lançaram o EP, o “Inabalável”, com um som que permeia entre o indie rock e o stoner. As cinco músicas do EP somaram mais de 12 mil reproduções nas plataformas digitais. O trabalho mais recente é o álbum “Jazz” (leia-se “Jás”) que transita entre subgêneros do rock, como o indie, shoegaze e o emo. 

 

Esse será o primeiro show do grupo desde 2019 e será também o seu show de despedida, ao lado das outras duas bandas amigas. Você pode acompanhá-los clicando aqui

 

Confira a entrevista com a banda clicando aqui. 

 

 

 

Quando: Sábado, 30 de julho de 2022

Horas: a partir das 21h 

Onde: Casa Matriz (Av. Álvares Cabral, 400 – Centro)

Quanto: R$20

Clique aqui para comprar. 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.