Gratuito ou a baixo custo Música Shows

Banda Bala de Eucalipto se apresenta na Casa Matriz neste sábado (30/07)

Neste sábado (30/07), a Casa Matriz, localizada na área central, vai rolar um evento que promete uma experiência bem interessante por meio de três shows de bandas de rock daqui de BH mesmo.

 

Elas são a MoukBala de Eucalipto e a SoftStone, que fará o seu show de despedida. Esse encontro vai provar mais uma vez aquilo que já estamos cansados de saber: BH tem muitos talentos e muita arte sendo feita. O evento começará às 21h e sua entrada custa R$20.

 

Batemos um papo as três bandas. Saiba mais sobre a Bala de Eucalipto: 

 

Foto: Arquivo

 

Como começou o grupo? Vocês já se conheciam antes?

A gente se conheceu no ensino médio, eu (Helmer), Henrique e João Pedro já nos conheciamos e tocamos algumas vezes, tivemos alguns projetos covers, mas nada que tivesse nossa cara. Assim a gente juntou um dia e resolvemos trocar nossas influências e ideias, ai tudo veio natural de um jeito em que nossa amizade se fortaleceu muito e o nosso jeito de tocar encaixou que nem quebra cabeça. 

 

Cada um tem a sua influência musical, como é o processo pra unir tudo isso e criar o estilo próprio de vocês? Como vocês definem o estilo do grupo?

Geralmente as músicas são compostas por mim, Helmer de Castro, que crio a melodia base da música do violão e compartilha com o resto da banda. Nós nos reunimos e no processo de transformar a ideia em música cada um acrescenta um pouco daquilo que gosta. O Henrique com um pouco das coisas experimentais e emos dele, o João pedro com as pegadas do Heavy Metal e do Jazz com umas pitadas de brasilidade, e por fim o Diego, que trazia um pouco do Pop rock e do hip hop para o mexidão

 

Vocês gravaram um álbum na pandemia… Como foi isso? Podem contar um pouco desse processo?

O nosso próximo álbum “Quebrapassos”, que está por vir, foi gravado praticamente todo ao ar livre. Nós precisavamos de um jeito seguro e que não fizesse a gente perder a qualidade da obra final, aí surgiu a ideia pelo nosso amigo e produtor do álbum Gabriel Elias de gravarmos num sítio, onde teríamos um ambiente praticamente completamente aberto, fazendo algo novo, bom e seguro pra todo mundo. 

 

Como será o show no dia 30/07?

Nós estamos animados ao extremo para esse show, foram mais de 2 anos longe dos palcos de Belo Horizonte e longe da nossa casa mãe que sempre foi a Matriz, que nos acolheu e cedeu esse espaço pra gente fazer o que a gente gosta sempre que precisamos, então não podia ser melhor. gostamos demais das outras duas bandas e somos bem amigos deles já de longa data, desde que participamos de alguns festivais concorrendo com a Mouk, nunca nos alimentou esse sentimento de rivalidade, só mesmo de irmandade e somos gratos demais a sempre terem sido nossos parceiros. A Softstone desde sempre sendo bem ativo em todas as redes sociais com a gente, nos dando sempre muita força pra continuar interagindo e seguindo em frante. Escolhemos uma setlist com músicas “clássicas” da banda e músicas inéditas do próximo álbum. Resumindo, o evento vai ser bão demais, tem tudo pra ser uma noite incrível.

 

Você pode acompanhá-los clicando aqui.

 

Quando: Sábado, 30 de julho de 2022

Horas: a partir das 21h

Onde: Casa Matriz (Av. Álvares Cabral, 400 – Centro)

Quanto: R$20

Clique aqui para comprar. 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.