Destaque Gratuito ou a baixo custo Shows

6 eventos gratuitos ou a baixo custo em BH nesta semana; confira a agenda

Confira alguns eventos gratuitos ou a baixo custo que rolam em BH durante esta semana: 

 

 

Como parte da programação da exposição “COLEÇÃO BRASILEIRA – de Alberto e Priscila Freire”, o músico Tavinho Moura faz o show “Paixão e Fé”, juntamente com o violonista Beto Lopes, nesta quarta e quinta (03 e 04/08), às 20h, no Teatro I do CCBB BH. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria ou clicando aqui

 

 

Minascentro | Foto: Agência i7

 

 

A partir desta quarta (03/08) até domingo (07/08) será realizada a 11ª Edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte – FIQ BH, no Minascentro. A programação inclui oficinas, exposições, sessões de filmes, mesas de artistas, feira de quadrinhos, debates, sessões de autógrafos, duelos de HQs e rodada de negócios. A programação é gratuita e você pode conferir ela completa clicando aqui.

 

 

Como homenagem ao Dia dos Pais, o Memorial Vale recebe nesta quinta (04/08), às 19h30, o espetáculo “Pai”, do ator Glicério do Rosário. Em cena, o ator interpreta três personagens, numa relação dialética sobre a paternidade. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes.

 

 

Tem Sempre Um Papo nesta quinta (04/08), às 19h30, no Auditório da Cemig, no bairro Santo Agostinho. Afonso Borges conversa com o teólogo, filósofo e escritor Leonardo Boff para falar sobre o tema “A energia do amor”. A entrada é gratuita.

 

 

 

A 21ª edição do Festival Mundial de Circo começa nesta quinta (04/08) e vai até a outra quinta (11/08), no Galpão Cine Horto, no Instituto HaHaHa, na Praça Duque de Caxias (Santa Tereza), Praça Carlos Chagas (Santo Agostinho), no Parque Municipal e no quarteirão fechado da Rua Rio de Janeiro (Centro). A programação conta com exposições, espetáculos e lançamento de livro. Veja ela completa clicando aqui. A entrada é gratuita, exceto para a Mostra de Cenas Circenses que custa R$20.

 

 

A partir desta quinta (04/08), as alunas e alunos formandos da Escola de Teatro do CEFART apresentam os espetáculos “ÓPERA OPERÁRIA”, no Teatro Francisco Nunes, às 20h, e “ESQUINA ESTA”, no Teatro João Ceschiatti, às 20h e domingo às 18h. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos. Clique aqui para conferir a programação completa

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.