Gratuito ou a baixo custo Música Shows

Banda Mouk faz show na Casa Matriz neste sábado (30/07)

Neste sábado (30/07), a Casa Matriz, localizada na área central, vai rolar um evento que promete uma experiência bem interessante por meio de três shows de bandas de rock daqui de BH mesmo.

 

Elas são a MoukBala de Eucalipto e a SoftStone, que fará o seu show de despedida. Esse encontro vai provar mais uma vez aquilo que já estamos cansados de saber: BH tem muitos talentos e muita arte sendo feita. O evento começará às 21h e sua entrada custa R$20.

 

 

 

Batemos um papo as três bandas. Saiba mais sobre a Mouk: 

 

Foto: Arquivo

 

 

Como começou a banda? Vocês já se conheciam antes?

A banda começou no CEFART Palácio das Artes no curso de música, onde o Arthur(baixista) cursava Contrabaixo Acústico e o Rafael(Vocal e Guitarra) Trompete e chamamos o professor de Ritmo, Chico Rosa, para a bateria. Ficamos sabendo que morávamos próximos o que facilitou os trabalhos iniciais.

 

 

Como definiram o estilo da banda?
A primeira decisão é que seria 100% autoral e estávamos resolvidos quanto a isso, tínhamos muitas bandas de referência e objetivos sonoros em comum e durante os trabalhos desenvolvemos métodos de composição para atingir os objetivos musicais que já eram muito claros.

 

 

O que podem contar sobre essa nova fase que está chegando? Como tem sido a transição da antiga para a nova?

O primeiro momento da banda serviu para muita experimentação, uma exploração mais ousada e a busca da sonoridade. O novo ciclo é o que estava engatilhado antes da pandemia, janeiro de 2020, junto com tudo que compomos durante esse momento, algo mais no contexto histórico atual, com mais maturidade composicional, mas sempre com nossa cara que é o “rock solar”, a alegria, a ironia, a diversão, as relações humanas, com grooves pra dançar e o principal, a energia.

 

 

Como será o show no dia 30/07?

O show será um show de reencontro, com músicas que provavelmente não tocaremos com tanta frequência pois tem muita coisa nova pra gente lançar, por isso convocamos as pessoas que não viram nosso show a fazer parte dessa trajetória. Um show com muita energia que será expurgada do acúmulo da pandemia e que as pessoas podem cantar, dançar, embarcar na viagem, sacudir e vibrar com a gente. Teremos o João Balarista na bateria nessa ocasião, cedido pelos amigos da Bala de Eucalipto. Será uma noite memorável.

 

 

Você pode acompanhá-los clicando aqui. 

Quando: Sábado, 30 de julho de 2022

Horas: a partir das 21h

Onde: Casa Matriz (Av. Álvares Cabral, 400 – Centro)

Quanto: R$20

Clique aqui para comprar. 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.