Entrevistas Gratuito ou a baixo custo Música Shows

Banda SoftStone faz seu show de despedida neste sábado (30/07) na Casa Matriz

Neste sábado (30/07), a Casa Matriz, localizada na área central, vai rolar um evento que promete uma experiência bem interessante por meio de três shows de bandas de rock daqui de BH mesmo.

 

 

Elas são a Mouk, Bala de Eucalipto e a SoftStone, que fará o seu show de despedida. Esse encontro vai provar mais uma vez aquilo que já estamos cansados de saber: BH tem muitos talentos e muita arte sendo feita. O evento começará às 21h e sua entrada custa R$20.

 

Batemos um papo as três bandas. Saiba mais sobre a SoftStone: 

Foto: Arquivo

 

Como a banda começou?

A banda começou em 2015, quando o Luciano, guitarrista e vocalista, teve alguns problemas pessoais e foi buscar refúgio na música. Mas em 2017 que o projeto se consolidou como SoftStone, com a entrada do Dudu (guitarra) e do Thiago (baterista). Desde o início a banda teve como ideia tocar nossas próprias músicas, então passamos um bom tempo compondo juntos e aprimorando algumas ideias que um ou outro integrante tinha.

 

 

Como vocês definem o estilo da banda? Quais são as maiores influências?

É difícil dizer, porque temos liberdade total de criação, então acabamos não colocando alguns rótulos no nosso trabalho, mas o nosso novo álbum, o Jazz, eu diria que é uma mistura de indie rock / rock alternativo / shoegaze / emo… 

Cada integrante tem suas próprias influências e acho que daí vem a nossa maior característica: a pluralidade.. como citei anteriormente, temos liberdade total de criação, mas numa concepção de álbum, obviamente procuramos fazer algo mais coeso.. O Luciano, por exemplo, tem influências desde o emo, até o rap, o Thiago curte mais grunge, e o Dudu é mais garimpeiro, gosta de conhecer novas bandas, mas geralmente de rock alternativo ou indie rock.. depende muito da fase em que estamos na nossa vida

 

 

Vocês não se apresentam desde 2019 e agora voltam para o último show. Por que essa pausa?

A pausa de 2019 até hoje se deu por conta da pandemia, mas usamos esse tempo para compor e aprimorar o Jazz, que, inicialmente, era para ter saído em 2020. Já tínhamos encerrado o projeto, mas achamos muito ruim deixar de lançar tanto material bom que tínhamos, então resolvemos lançar o Jazz e fazer esse último show, para nós despedirmos dos fãs que nos acompanham desde o início, e também dos novos que passarão a nos acompanhar com o novo álbum

 

Como será o show de despedia?

Sem muitos spoilers, mas o show de despedida, com certeza, será o melhor que já fizemos, por tudo que está envolvido. Vamos passar por todas as nossas fases, e guardamos algumas surpresas, então só quem estiver lá vai desfrutar desse momento épico para todos nós. 

 

 

Você pode acompanhá-los clicando aqui.

 

 

Quando: Sábado, 30 de julho de 2022

Horas: a partir das 21h 

Onde: Casa Matriz (Av. Álvares Cabral, 400 – Centro)

Quanto: R$20

Clique aqui para comprar. 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.