Belo Horizonte Culturaliza Diversão Música

Léo Brasil lança dois novos singles

Mineiro de Belo Horizonte, Léo Brasil lançou em 2013 seu primeiro disco intitulado “Canção Visionária”. Uma Obra autoral em que é notável a influência da MPB e um híbrido de folkrock antigo e progressivo. Quase 20 anos depois deste lançamento, cantor e compositor multicultural, acaba de lançar dois novos singles. Seu trabalho sempre foi enraizado num rock cosmopolita caleidoscópico, com fortes temperos da MPB e latinidades. E agora não é diferente. Seus dois singles, recém-lançados, também trazem essa essência e viceralidade . “Canção para um Novo Mundo” é um daqueles  reggaes libertários , um grito de esperança contra o fantasma da terceira guerra que nos ronda, já  “Desatando nós”, como ele mesmo define: “é um folkrock-zen, cantando o que nos habita além do nosso já batido maniqueísmo”.

 

 

LEO BRASIL – DIVULGAÇÃO

 

 

Léo Brasil, que reside a cinco anos em São Paulo, comenta que: ” o trabalho autoral já é por si só desafiador. A pandemia também tem desafiado a todos nós. Consegui com ajuda de vários músicos parceiros de sampa, concluir um novo álbum em 2020 (Queremos Libertação!) e agora, esses novos singles. Já estou finalizando um terceiro, que disponibilizarei em breve nas plataformas de streaming de áudio. Agora é o momento da retomada da carreira e de mostrar ao público o que foi reajustado e alquimizado. Estamos ressurgindo das cinzas depois desse árduo inverno”.

Léo canta e compõe buscando revelar por meio da arte, as mais profundas indagações e lutas humanas, anarquizando o perverso status quo e celebrando potências culturais. Suas apresentações refletem seus sentimentos sobre o viver, nesses tempos bélicos e mais turbulentos que se intensificaram, desde a virada pro século XXI. As canções trazem críticas políticas e existenciais, as vezes são clareiras de consciência, denuncia e compreensão do momento civilizatório e nos provocam a refletir sobre esteriótipos em geral, angústia e superação, história e tradições espirituais. Para ele, compaixão e razão são “armas de Jorge” que nos auxiliarão a vencer tantas batalhas.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.