Culturaliza Dicas Exposições

Galeria Periscópio lança projeto “Trajetória” para aproximar público e artista

Amanhã, 5 de agosto, a Galeria Periscópio lança o projeto Trajetória. O objetivo é aproximar o público do artista numa série de bate-papos com artistas convidados. Para inaugurar o projeto, a galeria convida Lucas Dupin, mestre e bacharel em Artes Visuais pela UFMG. O artista já participou de exposições e residências artísticas no Brasil e no exterior e sua pesquisa transita por diferentes mídias, como fotografia, desenho, instalação e vídeo.

 

Durante o bate-papo, o artista fala sobre seus processos de criação e pontos que considera importantes em seu percurso artístico, visando aproximar mais os participantes da sua produção. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

 

O diretor da galeria, Rodrigo Mitre, conta que a ideia é que esses eventos aconteçam no intervalo das exposições que a galeria promove, aos sábados, dentro do horário de funcionamento da galeria. “Cada artista tem suas próprias informações para transmitir, sendo que as conversas variam de acordo com cada um. Contudo, todos têm um interesse em comum: despertar uma maior familiaridade do público com a arte” explica.

 

Projeto “Trajetória” com o artista Lucas Dupin

Quando: 5 de agosto

Horas: 11h

Onde: Galeria Periscópio (Avenida Álvares Cabral, 534 – Lourdes)

Informações: 3567-0881

Deixe o seu comentário