Culturaliza

Saia Justa, do GNT, será gravado em Belo Horizonte; confira entrevista com as apresentadoras

O programa mais feminino da televisão brasileira, “Saia Justa”, do GNT vai “invadir” Belo Horizonte, na próxima semana. Trata-se do projeto itinerante “Saia Justa Por Aí”, que procura retratar pautas e a diversidade da mulher brasileira em diferentes regiões do país, e após passar por Porto Alegre, Fortaleza, Brasília e Recife, chegou a vez da capital mineira. 

 

A gravação do programa será realizada, nesta terça (08/08), no Teatro Bradesco, às 20h, com a participação do elenco completo do programa, composto pela atriz Taís Araújo, a cantora Pitty e as já veteranas Astrid Fontenelle e Mônica Martelli. Para não perder o time, o programa já será exibido no canal no dia seguinte, às 21h30.

 

Como normalmente o “Saia Justa” é gravado sem plateia, com o projeto de itinerância é possível uma maior aproximação das apresentadoras com o público em diferentes locais. A atriz Taís Araújo destaca o beneficio de se deslocar de São Paulo, onde o programa é gravado. “Acho sensacional, porque a gente não fica restrito a São Paulo, que é a cidade onde gravamos. Esse ano, por exemplo, a gente foi a Recife, agora vamos a Belo Horizonte, depois Campinas. As meninas (Astrid e Mônica) fizeram Porto Alegre, Brasília e Fortaleza.”

 

Já a cantora Pitty percebe uma grande mudança durante as gravações com plateias. “O fato de ter plateia muda tudo, a dinâmica é completamente outra. É mais quente, interativo.” Além. claro, de ter várias registros interessantes, durante e depois da gravação, como conta Astrid Fontenelle:

 

Fomos tratadas como pop stars, na estreia, em Porto Alegre. Assim que a gravação acabou as pessoas correram para beira do palco pedindo fotos. E tinha de tudo. Crianças, famílias de mães e filhas, rapazes…. Foi maravilhoso e, desde então, me desdobro pra atender ao maior número possível de pessoas.

 

Como destacado pelas artistas, não é só a plateia que faz o programa ser diferente, ainda segundo Fontenelle, o planejamento ocorre durante 2 a 3 meses antes, que envolve uma pesquisa sobre a cidade, as pessoas e os costumes, fazendo com que a conversa no palco seja totalmente “personalizada”. 

 

Para contribuir com mais uma dose de ansiedade e curiosidade, Mônica Martelli deixa um recadinho:

 

Podem esperar um programa leve, com humor e ao mesmo tempo que vá para o fundo com todas as questões que a gente leva. Vamos debater assuntos sérios também, mas sempre levando leveza e humor, que é como a gente tem que levar nessa vida.

 

#SaiaJustaEmBeloHorizonte

 

Quando: 08 de agosto de 2017

Horas: 20h 

Onde: Teatro Bradesco – R. da Bahia, 2244 – Lourdes, Belo Horizonte – MG

*As inscrições para a assistir a gravação estão encerradas. 

 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.

Comments are closed.