Culturaliza Dicas Diversão Teatro

Cia de Dança Sesiminas apresenta “Cidade dos Sonhos, Recanto das Virtudes”

A Cia de Dança SESIMINAS convida o público da 44ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança para pensar a vida fora dos limites do possível, trazendo o espetáculo “Cidade dos Sonhos, recanto das virtudes”, que emocionou o público em Outubro de 2017. Unindo teatro e dança, o espetáculo infantil volta no próximo mês.

 

Com roteiro de Eduardo Moreira, direção teatral de Inês Peixoto, atores e diretores do Grupo Galpão, coreografia de Ane Adade e trilha de Kiko Klaus, a montagem revela momentos de uma cidade ideal, em que as virtudes são vivenciadas e praticadas nas situações cotidianas. Focada no universo lúdico, a montagem resgata lembranças da infância, com humor e poesia. O espetáculo foi criado para a Cia de Dança SESIMINAS a partir de doze virtudes estudadas pelos alunos da Rede SESI de Ensino, aliadas à pesquisa bibliográfica que contou com obras como o Livro das Virtudes para Crianças, de William Bennett, O Pequeno Tratado das Grandes Virtudes, de André Comte-Sponville e A Descoberta do Mundo, de Clarisse Lispector. Durante os 50 minutos em cena, compaixão, tolerância, paciência, perseverança, honestidade, generosidade, solidariedade, respeito, justiça, lealdade, gratidão e gentileza são abordados de maneira sensível, dando espaço à imaginação.

 

Para Karla Bittar, gerente do Centro Cultural SESIMINAS, apesar de terem estreado, como foram apenas duas apresentações em BH, eles estão “muito felizes de levar a Cia de Dança SESIMINAS mais uma vez para a Campanha de Popularização e de dar ao público mais uma oportunidade de assistir esse espetáculo, que foi produzido para encantar toda a família”, diz.

 

O espetáculo ainda conta com um roteiro que funde teatro e dança. As coreografias são executadas pelos bailarinos, que interpretam seus personagens do começo ao fim da história, que apresenta também uma nova experimentação de linguagem corporal. Até então, a Companhia só havia apresentado peças clássicas. Na nova montagem, tais técnicas clássicas são usadas como ferramenta, e não como fim. A dança contemporânea e o uso da voz na cena vêm compor a coreografia, criada em função do que a Cia. quer dizer em “Cidade dos Sonhos, recanto das virtudes”.

 

 Abaixo informações sobre o espetáculo:

 

Cia de Dança Sesiminas apresenta “Cidade dos Sonhos, Recanto das Virtudes”

Quando: 03 e 04 de março

Horas: às 16h 

Onde: Teatro Sesiminas (R. Padre Marinho, 60, Santa Efigênia Belo Horizonte/MG)

Quanto: R$ 11 (preço único)

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.