Belo Horizonte Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Música Shows

Pelos no Serrão – 5 Anos de Música – Banda Pelos celebra sua trajetória com show

Uma das principais bandas independentes de BH, a Pelos,comemora 25 anos de estrada com o show “Pelos no Serrão – 25 anos de Música”, neste sábado, dia 20 de maio, às 15h no Centro Cultural Vila Fátima (São Miguel Arcanjo, 215 – Nossa Senhora de Fátima), localizado justamente na região em que a banda iniciou sua caminhada, nos anos 90, o Aglomerado da Serra. A escolha pelo espaço se dá tanto pela relação afetiva e histórica da banda quanto pela beleza do local: localizado no alto da comunidade, o centro cultural possuí uma das vistas mais belas da capital mineira, proporcionando uma paisagem incrível e uma experiência única para o público. Não à toa o show será realizado no período da tarde, em busca de uma comunhão perfeita entre música e imagem.

 

A Pelos hoje é formada é por Robert Frank (voz, guitarra, piano), Kim Gomes (guitarra), Heberte Almeida (guitarra, piano e voz), Thiago Pereira (baixo) e Pablo Campos (bateria e voz) e a apresentação será um longo passeio pela discografia do grupo, com músicas de todos os seus trabalhos, além de convidados especiais: nas vozes Sérgio Pererê, Marquim d’Morais e Michelle Oliveira, o trio de metais com Juventino, Buchecha e Kavalim, além de Carol Abreu na percussão e Luã Linhares no piano. O público pode esperar ouvir canções que marcaram estas décadas de atuação e que há muito não são executadas ao vivo pelo grupo. A entrada é gratuita.

 

 

FOTO: RAFAEL FREIRE 

 

Assim, o show “Pelos no Serrão – 25 anos de música” marca a trajetória de um grupo independente que depois de décadas, segue em intensa atividade, se desdobrando em projetos paralelos (como a banda Diplomattas), trabalhos solo (Negro Amor, de Heberte) e atuações artísticas múltiplas (Robert é ator e participou recentemente da série de sucesso Hit Parade). Este ano a banda já realizou diversos shows e está previsto ainda um novo videoclipe (para a faixa “Da Serra Ao Bonfim”), a divulgação de uma sessão exclusiva gravada na Galeria Resistor, em BH, além de uma exposição memorial com fotos, flyers e artes do passado da Pelos.

 

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

 

 

Mais informações:

Pelos no Serrão – 25 anos de música

Quando: 20 de maio, 15h

Quanto: Entrada Gratuita

Onde: Centro Cultural Vila Fátima (São Miguel Arcanjo, 215 – Nossa Senhora de Fátima)

 

 

Ouça:
Spotify
pelos.bandcamp.com

Redes Sociais:

Instagram: @pelos.art
Facebook: facebook.com/pelos.arte

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.