É claro que o Culturaliza BH não podia perder a chance de conferir de perto o sucesso de público infantil e, claro, a chance também de usar a expressão: “fui levar meus pequenos”, mas no fundo, querer mais que eles assistir a peça infantil: Meu Malvado Predileto, que esteve em cartaz durante a campanha de popularização da dança e do teatro que acontece até o dia 19 de fevereiro em Belo Horizonte.
No último sábado, eu, orgulhosamente, me apresentei como membro da equipe mais linda do universo: Culturaliza BH, e fui assistir com duas crianças fofas a essa peça deliciosa no Teatro Sesiminas, teatro pelo qual tenho um grande carinho e boas lembranças.
Então, estava tudo muito propício para a tarde ser um sucesso! E foi além do que eu esperava.
Foi tudo muito bem feito, desde a apresentação dos atores e responsáveis pela peça até o atendimento ao público. Logo ao entrar, sentamos na segunda fila pra não perder nada. E de repente, entra o tão temido Gru, cantando canções que se referiam sobre o seu gosto de ser malvado, e foi logo vaiado pelas crianças por sua predileção por maldades.
Após muita ansiedade, chegam os Minions, e foi lindo ver no rostinho de cada uma a alegria de estar perto dos seres amarelos mais fofos do mundo. Eles divertiram a galera, ora cantando, ora dançando e se intrometendo no palco.
Claro que as menininhas vendendo doces não poderiam faltar, não é? E elas chegaram lindamente interagindo com a criançada de uma forma graciosa e muito profissional. Muita emoção.
E o preferido dos meus pequenos (que fizeram questão de deixar claro que a única coisa que não gostaram do teatro foi o ar condicionado, rsrs, porque o restante adoraram), foi a entrada do malvado Vector concorrente de Gru que tem a arma de encolhimento e que faz uma dancinha que estamos fazendo até hoje em casa.
Quero parabenizar a todo o elenco e produção da peça pelo trabalho lindo e principalmente pela forma como atenderam o público, inclusive muito me emocionei com uma criança especial que só queria abraçar o minion e ela foi muito abraçada e eu também, claro.
Ao ver peças como essa, sinto muito orgulho de ser brasileira e, principalmente, mineira e ter essa possibilidade de há mais de 40 anos, poder ter acesso a grandes espetáculos de forma acessível, com a Campanha de Popularização do Teatro e Dança.
Enfim, adorei tudo, e fazendo das palavras de Júlio Márcio (um dos nossos convidados para assistir a peça), as nossas palavras: ‘amei ver os personagens interagindo com as crianças e adorei voltar a ser criança por uma hora, tanto que nem percebi o tempo passar’.
Muito boa a iniciativa de mostrar que o poder do amor muda tudo e transforma até os mais gelados corações.
Comments are closed.