Culturaliza Diversão Infantil Teatro

Festival do Teatro Brasileiro – Cena Distrito Federal – Edição Minas Gerais

Belo Horizonte será palco do Festival do Teatro Brasileiro – FTB, que traz para a cidade uma importante seleção das artes cênicas produzidas no Distrito Federal, além de belos espetáculos, o Festival realizará na capital mineira uma série de outras atividades: ações de formação de estudantes da rede pública municipal, encontros, oficinas e residência artística, que ocuparão vários pontos da cidade.

 

O Festival abordará nesta edição questões políticas urgentes da sociedade contemporânea, como o racismo e a transexualidade, trazendo assuntos em 12 espetáculos que passam por diferentes linguagens do teatro e da dança, para o público adulto e infantil, indo da acrobacia aérea ao teatro para bebês, por exemplo.

 

Além da mostra de espetáculos o FTB também promoverá aquela que é uma das principais atividades que integram a programação, a Ação de Formação, destinada para alunos da rede pública municipal, trata – se de um programa de mediação voltado para a inclusão de alunos de escolas públicas nas apresentações do Festival do Teatro Brasileiro. A ideia é que essas atividades e jogos teatrais ligados ao universo da peça escolhida para a ação e relacionados ao ato de ir ao teatro, envolvendo uma coordenação pedagógica e uma equipe de arte-educadores, amplie o acesso dos estudantes a espetáculos de teatro, além de compartilhar códigos de ética do espaço teatral e proporcionar maiores possibilidades de contato deles com a obra assistida.

 

O Festival do Teatro Brasileiro (FTB), nômade de natureza, traz em sua mala o que de mais importante está sendo feito no Distrito Federal em artes cênicas. Tendo como característica intrínseca, o caminhar, o andar, o viajar, o FTB segue levando o panorama cênico de um estado brasileiro a outro.

 

Informações sobre os espetáculos:

Festival do Teatro Brasileiro – Cena Distrito Federal – Edição Minas Gerais

Quando: 07 a 27 de agosto

Ingressos: Entrada Gratuita  

Os ingressos para os espetáculos serão distribuídos 1 hora antes de cada sessão.

Informações e programação: www.festivaldoteatrobrasileiro.com.br

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.