Chegamos ao penúltimo dia de carnaval, e com ele vários blocos incríveis estarão pelas ruas, para tornar nosso dia inesquecível. Então bora se programar para não perder nada.
8h: Baianas Ozadas

O bloco se apresenta tradicionalmente na segunda-feira de carnaval, pela primeira vez, escolheu deixará de lado homenagens a alguma personalidade para prestar tributo a todas as mulheres e celebrar a força feminina, em prol do respeito e da igualdade. Com o tema “Mulher, você gera o mundo: mais respeito, mais amor”, o Baianas Ozadas busca chamar atenção para a urgência do respeito e da necessidade de uma festa mais segura e inclusiva. A escolha, segundo Geo, veio da presença majoritária de mulheres no bloco, composto por cerca de 200 integrantes (100 na bateria e 100 na ala de dança), e no carnaval em geral, além do alto índice de feminicídio em Minas Gerais. A concentração será ás 08:00 na avenida Afonso Pena, 800, Centro.
8h: Havayanas Usadas
O bloco que tem seu repertório baseado no axé music dos anos 80 e 90, influência dos blocos afro-baianos, além de flertar com musicas Brasileiras de forma geral e arriscar no autoral, tendo já 2 músicas lançadas, o Bloco sai às ruas com uma banda base de 8 integrantes e 1 regente em cima do trio, 5 subregentes no chão, acompanhados pela Bateria e Ala de Dança Chinelada. Essa bateria é formada por 200 ritmistas e 40 dançarinos que participam de um processo contínuo de oficinas e ensaios para aprendizado e desenvolvimento de ritmos e arranjos. A concentração sera ás 08:00 na avenida Dos Andradas, 3562, Pompéia.
8h: Bloco do Sebá
O “Bloco do Sebá” é uma iniciativa inovadora liderada pelo talentoso cantor Sebá, que busca redefinir o cenário carnavalesco de Minas Gerais. É um convite à celebração da cultura do Norte de Minas, trazendo um repertório vibrante que mistura axé dos anos 90, músicas autorais, hits pop e clássicos da MPB reimaginados no ritmo carnavalesco. A concentração é ás 08:00 na Rua Sapucaí, 105, Floresta.
9h: Corte Devassa
Surgido como um grupo de teatro em 2012, o bloco tem como principal tema a monarquia e seus costumes, criticando a corte portuguesa que colonizou o Brasil. A Corte Devassa foi um dos blocos que ganhou força com a recuperação do Carnaval belorizontino nos últimos anos! A concentração será ás 09:00 na Rua Dos Tabaiares, 100, Floresta.
9h: Lamparina
O objetivo do bloco é valorizar a cultura brasileira e belo-horizontina, tocando as composições da banda entre outras músicas clássicas da cultura popular. O desfile chega como um manifesto sobre a diversidade cultural, social e artística do país, refletindo a essência do álbum lançado em 2023. A concentração será ás 09:00 na Rua Sergipe, esquina com Av. Cristóvão Colombo.
11h: Unidos do Barro Preto
14h: Alcova Libertina
15h: Bloco da Horny
15h: O Leão da Lagoinha
16h: Arrastão Eletrônico
O Bloco Arrastão Eletrônico de Belo Horizonte é uma inovadora fusão entre a tradicional folia do Carnaval e a energia vibrante da música eletrônica. Criado em 2014 pelo multiartista e DJ Felipe Reis, o bloco nasceu da sua paixão por esses dois universos culturais e da crescente demanda por eventos de música eletrônica na capital mineira. Sua proposta inovadora e festiva é um sucesso, misturando a batida envolvente dos sintetizadores e beats eletrônicos com a animação contagiante do Carnaval de rua. A concentração será ás 16:00 na avenida Assis Chateaubriand, 115, Floresta.
Agora é escolher o bloco e o look e correr para rua, e aproveitar o penúltimo dia.
Fonte: