Culturaliza Diversão Exposições Gratuito ou a baixo custo

ARTEBH Feira de Arte Moderna e Contemporânea

Centro Cultural do Minas Tênis Clube receberá, entre os dias 03 e 06 de maio, a primeira edição da ArteBH Feira de Arte Moderna e Contemporânea, o evento irá promover uma grande mostra reunindo diversas galerias de arte, de Belo Horizonte e de todo o Brasil, com trabalhos de mais de 100 artistas.

 

Confirmaram participação as galerias do circuito 10 ContemporâneoAM GaleriaBeatriz Abi-AclCícero MafraCelma AlbuquerquedotARTLemos de SáManoel MacedoMurilo CastroOrlando Lemos e Quadrum. O visitante terá acesso a obras selecionadas por meio de uma criteriosa curadoria, buscando atender a todos que se interessam por artes visuais: do colecionador experiente a quem quer escolher sua primeira obra de arte. 

 

Esta primeira edição contará também, além das galerias mineiras, com a participação de grandes escritórios e galerias de outros estados, como escritórios e galerias de arte Hilda AraujoARFólioGaleria TATO e Chroma, com sede em São Paulo.

 

 O escritório de arte Hilda Araujo, por exemplo, levará dentre diversas obras de artistas consagrados, um quadro assinado pelo renomado artista brasileiro Di Cavalcanti, um dos idealizadores e organizadores da Semana de Arte Moderna de 1922, no Teatro Municipal de São Paulo – evento que mudou o panorama das artes brasileiras. A feira ainda contará com peças assinadas por nomes como Tomie OhtakeLeda Catunda e Amilcar de Castro, exibindo uma tela sem título datada de 1998.  Já o escritório-galeria AR apresentará obras de Alfredo VolpiCícero Dias e Di Cavalcanti, além uma seleção variada de trabalhos produzidos por nomes mais recentes da cena artística.

 

Galerias como a mineira dotArt apresentará durante a Arte BH trabalhos inéditos e exclusivos para a feira, criados pelos artistas Cássio Vasconcellos, Eli Sudbrack, José Damasceno, Luiz d’Orey e Maxwell Alexandre. Já A galeria Fólio, especializada em obras raras em papel, como livros de artista, edições limitadas, exemplares únicos com intervenções de artistas, fotografias especiais e publicações históricas, marcará presença ao apresentar os trabalhos realizados por Alexander Calder, André Villers, Antonio Bandeira, Antonio Dias, Arthur Luiz Piza, Fernand Léger, Georges Braque, Henri Matisse, Joan Miró, Julio Plaza, Lothar Charoux, Lucio Fontana, Man Ray, Marc Chagall, Mira Schendel, Victor Vasarely.

 

A Galeria Murilo Castro, com quase duas décadas de história e um portfólio formado por nomes consagrados, levará para a feira obras da exposição “Segunda Natureza e Dragão Floresta Abundante”, de Christus Nóbrega, que é professor de Artes Visuais da Universidade de Brasília (UnB), doutor e mestre em Arte Contemporânea, e na mesma época estará expondo no CCBB/BH. Além de Nóbrega, a Galeria Murilo Castro apresentará trabalhos inéditos de outros artistas representados pela galeria: Arthur Luiz Piza, Gê Osthoff, Luiz Hermano.

 

Abaixo informações sobre o evento:

ARTEBH Feira de Arte Moderna e Contemporânea

Quando: de 03 a 06 de maio

Hora: 03/05- quinta-feira: pré-abertura para convidados

04/05 e 05/05 – sexta e sábado: das 14:00 às 22:00

06/05 – domingo: das 11:00 às 19:00

Quanto: R$ 20,00 – R$ 10,00 para estudantes e +60

                  Gratuito para crianças até 10 anos

Onde: Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244 – Lourdes

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.