Falta pouco para o fim dos dias mais legais do ano, e o Culturaliza não desistiu de você, e trouxemos mais dicas de blocos incríveis para curtimos um pouco mais.
8h: Truck do Desejo

A Truck do Desejo foi fundada no dia 21 de abril de 2018, em Belo Horizonte, com o objetivo de dar maior visibilidade e protagonismo à identidade sapatão, sapabi e sapatrans, a partir da criação de um espaço seguro para que mulheres, pessoas não-bináries e transmasculinas pudessem viver o orgulho de sua experiência dissidente e se expressar artisticamente. O repertório é formado majoritariamente por músicas populares brasileiras compostas por mulheres ou que se tornaram conhecidas nas vozes de mulheres lésbicas ou bissexuais. Desde 2019, ano do primeiro cortejo, que a Truck do Desejo leva consigo uma multidão no carnaval de rua de BH, em números cada vez mais crescentes. A concentração será ás 08:00 na Rua Y, 55, União.
8h: Funk You

Em dezembro de 2016, surgiu o FUNK YOU, o primeiro bloco de carnaval de rua de Belo Horizonte-MG com um repertório 100% dedicado ao funk, com uma batida singular e envolvente. Desde os clássicos dos anos 90 até os hits mais atuais, o bloco é muito mais do que uma simples atração de carnaval. Ele é um entretenimento que traz o funk com a cara da maior festa popular do mundo, proporcionando diversão e animação para o público. A concentração será ás 08:00 na avenida Amazonas, 553, Centro.
8h: Juventude Bronzeada

A Juventude Bronzeada teve seu primeiro cortejo em 2014 com o intuito de celebrar a história da música baiana, sobretudo o período compreendido entre as décadas de 1980 e 1990, no qual grupos como Banda Eva, Bamdamel, Olodum e Timbalada lançaram canções que se consagraram como hits do Axé Music. Os objetivos do bloco, além de fomentar a música autoral na cidade, são de manter a defesa de suas bandeiras de liberdade de expressão, igualdade social, luta contra qualquer tipo de discriminação e igualdade de direitos e respeito às mulheres. A concentração será ás 08:00 na avenida Assis Chateaubriand, 127, Floresta.
9h: Bloco do Odilara

Desde o início de sua carreira, o Odilara apresentou uma forma própria de tocar samba e samba-rock. A evolução natural desse caminho e a construção de seu trabalho autoral levaram à ampliação da proposta da banda. Essa ampliação trouxe outros ritmos como o ijexá, samba-reggae, pagode e axé para o caldeirão do Odilara, que assumiu sua identidade de MPB dançante, com um show diverso, impactante e alto astral de música brasileira. O Trio do Odilara é a celebração desta banda de música popular brasileira, formada em BH, que está completando 18 anos de existência. Com repertório variado, perpassando pelos consagrados Gil, Caetano, Chico Buarque, Tim Maia, Jorge Benjor, Alceu Valença, Rita Lee até os da nova MPB como Gilsons, Luedji Luna, Baiana System, Silva, dentre outros, além das músicas próprias, Odilara é pura energia e alegria. A concentração será ás 09:00 na Rua Marmore, 170, Santa Tereza.
13h: Baianeiros

Criado em 2015 pelos amigos Danniel Maestri e Lelo Lobão, o Bloco Baianeiros traz para o carnaval de BH a energia e o clima do carnaval de Salvador. Em 2025, o Bloco completa 10 anos e prepara surpresas para os foliões!! A concentração sera ás 13:00 na avenida Amazonas, 553, Centro.
14h: Lavô ta novo

O bloco surgiu no fim de 2016, criado por um grupo de quatro artistas que viram no carnaval uma oportunidade de agregar algo que sentiam falta de ouvir nas festas que frequentavam: as músicas que marcaram sua adolescência. Assim, surgiu a proposta de colaborar com a cena cultural da cidade por meio de um bloco cujo repertório é composto pela música bagaceira brasileira desde os anos 80 até os anos 2000, passando por estilos e artistas que marcaram várias épocas, entre eles: Sandy & Junior, Felipe Dylon, Claudinho e Buchecha, Marina Lima, entre outros. A concentração será ás 14:00 na avenida dos Andradas, 3562, Pompéia.
16h: Pisa Na Fulô

O bloco Pisa na Fulô nasceu em 2015 a partir da integração entre alunos de música e a comunidade do bairro Carlos Prates. Atualmente a bateria de forró do bloco é formada por cerca de 100 integrantes e instrumentos como zabumba, coco, sanfona e triângulo. O Bloco nasce com a proposta de tocar ritmos de xote, baião, forró e arrasta pé, trazendo para o desfile de carnaval de Belo Horizonte clássicos cantados ao som de sanfona e de um bloco percussivo singular, composto por zabumba, agogô de coco e triângulo. A concentração será ás 16:00 na Rua Y, 55, União.
Fonte: https://portalbelohorizonte.com.br/carnaval/2025/programacao/bloco-de-rua?NOME_ATRACAO_NORMAL=&BAIRRO=All&DT_DESFILE=18&page=3
Deixe o seu comentário
SIGA O CANAL DO CULTURALIZA NO WHATSAPP
O Culturaliza BH está agora no WhatsApp.
O guia completo de Belo Horizonte com agenda de shows, eventos, exposições, teatro, gastronomia e notícias sobre a cidade.