Destaque Música Resenha

Em BH, no primeiro show da turnê “A Gira Final”, Emicida celebra e se despede do álbum “AmarElo”

Emicida! Nessa sexta (8/3), Belo Horizonte teve o prazer de receber o primeiro show da turnê “A Gira Final”, que marca a despedida do álbum “AmarElo”, vencedor do Grammy Latino. A apresentação realizada no Arena Hall contou com uma estrutura completíssima e com toda a estética do álbum. Digna de despedida!

 

 

Os artistas no palco estavam animados, se entregavam a todo momento… O Emicida então? Nem dá para descrever. Só vendo! Era nítido que para todos ali em cima do palco o show era um momento abençoado. Aquilo precisava ser bem feito. Todos sabiam disso. O momento era único. A vontade era conjunta. Ao todo, foram quase ou duas horas exatas de apresentação, com as músicas do amado disco e também com outros grandes sucessos acumulados nos anos de carreira. Foi de encher os olhos.

 

 

Tendo um coral formado pelo público, o paulistano ouviu suas músicas aos berros. Sua banda impecável e sua presença de palco contribuíram para que todo mundo ali dentro do Arena se sentisse parte do espetáculo. Foi lindo ver a empolgação mesmo em um momento em que não se sabia cantar a letra.

 

 

Foto: Charles Douglas

 

 

Belo Horizonte não foi escolhida à toa para abrir essa turnê tão especial. O artista destacou no início da apresentação, em um vídeo, o seu amor pela capital mineira, exaltando seu povo, seus artistas e seus eventos. O Duelo de MC’s, importante movimento que rola na capital e onde Emicida se apresentou lá no início da carreira, foi destacado por ele.

 

 

Sem dúvidas, um momento para ficar registrado na memória, no coração e na alma. Neste sábado (9/3), tem mais uma apresentação aqui na capital mineira. Os ingressos já estão esgotados.

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.