Cobertura Música Resenha

A turnê Capital Inicial 4.0 trouxe uma explosão de energia e muito rock para mais de 7000 pessoas em Belo Horizonte

No último sábado, dia 18, a banda Capital Inicial trouxe sua turnê Capital 4.0 para Belo Horizonte. A banda revisitou sua trajetória musical, que iniciou nos anos 1980, com um setlist repleto de seus maiores sucessos, incluindo os clássicos “A sua maneira”,” Fátima”, “Quatro Vezes você”.

 

O público foi à loucura quando ouviram os acordes de “Kamikaze”, música que foi escolhida para estar no repertório pelos fãs nas redes sociais da banda. Para a abertura do show, teve a participação da banda “O que sobrou do caos”, que foi a banda ganhadora do Concurso de Bandas 4.0 para Belo Horizonte de banda independente, por meio de votação popular.

 

 

Foto: Jussara Lima

 

 

 

Houve distribuição de garrafas de água para plateia, os integrantes também jogaram para o público se hidratar durante a apresentação.
Um dos momentos que trouxe muita emoção, foi quando a banda cantou a música “Primeiros Erros” e todo mundo se juntou e cantou em alto e bom som, como só a música consegue fazer. Finalizou com uma homenagem ao Legião Urbana cantando “Que país é esse?” e foi uma explosão de energia e conexão com a banda surreal.

 

O show contou com a direção musical de Dudu Marote, arranjos são da própria banda e Dudu Marote também. A produção executiva é de Fernando Tidi. A direção de arte é assinada por Batman Zavareze, projeto de iluminação por Cesio Lima, direção de animação por Eduardo Souza e direção de fotografia por Márcio Zavareze. Direção geral de Luiz Oscar Niemeyer e direção executiva de Luiz Guilherme Niemeyer.

Deixe o seu comentário

Jussara Lima
Uma pessoa livre, apaixonada por teatro, livros e tecnologia. Adora o envolvimento com a arte da atuação, do canto e da dança, apesar de não ter coordenação motora para isso. Acha que a internet foi a melhor invenção do mundo. Quando não está com um livro nas mãos, está jogando Farms Heroes e assistindo séries nessa ordem.