Belo Horizonte Culturaliza Dica Cultural Diversão Gratuito ou a baixo custo Samba & Pagode

Adriana Araújo faz show em Homenagem à Alcione no Sesc Palladium

Adriana Araújo uma das mais proeminentes vozes do samba da capital mineira e um dos mais representativos nomes do samba produzido em Minas Gerais, realiza no próximo sábado, dia 6 de maio, às 21h, no SESC Palladium, show em homenagem à cantora  Alcione. A artista é uma das mais icônicas vozes do samba de todos os tempos e é grande inspiração para a carreira de Adriana Araújo, que faz questão de fazer essa homenagem para a cantora ainda em vida, valorizando sua contribuição e seu legado.

 

O show terá duração de 60 minutos, com repertório que traz clássicos imortalizados na voz de Alcione, como “A Loba”, “Você Me Vira a Cabeça”, “Meu Ébano”, dentre outras canções. O show que tem a direção musical assinada pelo violonista Cristiano Sorriso.  Ingressos: a partir de R$15,00 no Sympla.

 

 

FOTO: RONALD NASCIMENTO

 

 

Dona de uma voz marcante e uma performance única, Adriana Araújo tem conquistado a admiração de públicos em todos os espaços por onde passa , tanto no samba quanto entre adeptos de outros segmentos musicais. Nascida na comunidade Pedreira Prado Lopes, a artista sempre admirou as mulheres no samba, destaca como uma das grandes vozes do samba mineiro, mas pelo timbre semelhante, foi muito comparada com a cantora Alcione, o que gerou certa insegurança no início de sua carreira, pois não queria ser marcada como alguém que imitava a Marrom.  “Hoje não tenho mais esse receio, porque tenho minha própria forma de interpretar a grandiosidade que é a Alcione, na minha voz e forma de cantar, reverenciando a influência que ela tem em todas nós, mulheres do samba”, diz Adriana Araújo.

 

 

A cantora lançou em 2020, o seu primeiro álbum, “Minha Verdade”, disponível em todas as plataformas digitais.

 

 

Mais informações:

Adriana Araújo canta Alcione

Quando: 06 de Maio de 2023

Hora: A partir das 21h

Onde: SescPalladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte)

Quanto: A partir de R$15,00 no Sympla

 

 

Mais informações:

Instagram- @adrianaaraujooficiall

https://www.instagram.com/adrianaaraujooficiall/

Contato: 

Adriana Araújo: (31)99833-2175

[email protected]

Produtor: Ulisses  – 55 31 9421-9417

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.