Culturaliza

Palavra Cantada apresenta “Vem Cantar com a Gente”

Neste domingo, dia 07 de maio, a partir das 17h, o Grande Teatro do Palácio das Artes recebe o espetáculo original Vem Cantar com a Gente, do Palavra Cantada (SP). O show conta com diferentes momentos para crianças e adultos cantarem e reviverem as principais canções do duo, formado por Sandra Peres (voz e teclado) e Paulo Tatit (voz, guitarra e violões). A dupla selecionou 28 músicas de seu repertório, com mais visualizações no canal do grupo no YouTube, além de composições.

 

 

FOTO: MARCOS SAMERSON

 

 

“Vem Cantar com a Gente” integra a programação do Diversão em Cena, uma iniciativa da Fundação ArcelorMittal, em parceria com a Lima Produções Culturais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Segundo a cantora e tecladista Sandra Peres, o espetáculo é um presente para as crianças e para a dupla. “Assim como acontece com as crianças, nós também recebemos muita energia e carinho do público e estava difícil se contentar somente com as lives, onde não há essa troca e onde não há esses momentos gostosos de tanta comunhão”, comenta.

 

Com uma trajetória de quase 30 anos, o Palavra Cantada atravessa gerações de pequenos. Como lembra Paulo Tatit, “ ‘Vem Cantar com a Gente’ é uma ótima oportunidade para muitos bebês e crianças pequenas conhecerem as canções da Palavra Cantada. Vai ser muito emocionante!”

 

 

FOTO: MARCOS SAMERSON

 

 

O show está dividido em alguns blocos que vão sequenciar as canções sem que haja pausas entre elas. Logo de início, são apresentadas músicas para todo mundo esquentar a voz como, Pé com Pé, Fome Come, Pomar, Ora Bolas, Ciranda e Criança não Trabalha. A dupla convida as famílias para dançar e se jogar no ritmo do Sambinha da Fralda Molhada, Samba do Mexe-Mexe e Coloridos. No palco, Sandra Peres (voz e teclado) e Paulo Tatit (voz, guitarra e violões), estão acompanhados de Daniel Ayres (percussão, baixo e teclado), Danilo Penteado (vocal, violão, sanfona, baixo, acordeon e cavaquinho), Julia Pittier (percussão e vocal) e Michelle Abu (bateria).

 

 

Criando um momento de intimidade e aconchego entre pais e filhos, o show traz ainda canções voltadas aos bebês como Canção da Mamãe, Eu sou um Bebezinho, Passeio do Bebê, Tchibum da cabeça ao Bumbum e O Explorador. Os clássicos Sopa e Menina Moleca não poderiam faltar para dar aquele gostinho tão característico dos shows da Palavra Cantada.

 

 

Serviço|Diversão em Cena

Vem Cantar com a Gente (Palavra Cantada)

Quando: 7 de maio – Domingo.

Hora: 17h

Onde: Grande Teatro Palácio das Artes

Classificação: A partir de 2 anos

Duração: 90 minutos

Quanto: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

Ingressos à venda na bilheteria ou nos sites Eventim e Palácio das Artes

https://www.eventim.com.br/artist/palavra-cantada/

Classificação indicativa: Livre | duração: 75 minutos

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.