Colunas Crítica Musical Culturaliza Destaque

The Vamps entra em uma nova fase musical com “Cherry Blossom”

Álbum traz “Glory Days”, “Better”, “Married Vegas”, “Chemicals” e “Whold You”; grupo está na lista dos 500 artistas mais ouvidos no Spotify

Coluna: ‘Crítica Musical’
Jornalista | Colunista & Editor
Felipe de Jesus
Siga: @felipe_jesusjornalista 

Nos últimos 10 anos o Pop/Rock tem revelado bandas bem aprimoradas e muitas com o conceito eletrônico, algo meio anos de 1980. O resultado? Trabalhos bem produzidos e a certeza de que o estilo musical continua mais vivo do que nunca!

O novo álbum do The Vamps – ‘Cherry Blossom’ – no formato K7.

O The Vamps, grupo britânico composto por Brad Simpson (vocal principal e guitarra), James McVey (guitarra principal e vocal), Connor Ball (baixo e vocal) e Tristan Evans (bateria e vocal), é um desses exemplos! Com o seu 5° álbum, “Cherry Blossom (2020)”, o grupo, visto por alguns como ‘Boy Band’, provam que é possível agradar velhos e novos fãs, já que rapidamente eles ocuparam a 1ª posição nas paradas.

Os integrantes do The Vamps na sessão de fotos para o novo álbum ‘Cherry Blossom’.

Com 11 faixas (o álbum que traz na capa a inspiração das flores de cerejeira, renascimento e natureza), abre com “Glory Days”. A faixa faz uma mistura do som eletrônico com pitadas do bom “Pop” mostrando uma faceta diferente da banda, ou seja, mais amadurecida. Já com a eletrizante “Better”, que teve rápida aprovação dos fãs, o The Vamps nos convida para uma pista de dança.

O novo álbum do The Vamps – ‘Cherry Blossom’ – no formato vinil.

Com “Married Vegas” o som dançante continua em efervescência até que em “Chemicals” temos um refrão explosivo! Com “Whold You” (minha predileta), temos uma balada mais lenta em meio ao toque perfeito de guitarras. “Bitter” já anima pela introdução que segue com “Part Of Me”, que entra no hall dos hits. Já em “Protocol” temos o grupo acertando em mais uma lenta. Em “Nothing But You” vemos a maestria do quarteto que fecha com a “Threadin Water”.

Avaliação

Deste novo trabalho do ‘The Vamps’ eu indico as faixas: “Glory Days”, “Better”, “Married Vegas”, “Chemicals” e “Whold You”, que estão demais! Prova de que o trabalho foi feito com total atenção e dedicação do grupo, é que para essa nova fase da carreira a banda traz a colaboração de músicos de qualidade, como: Jack & Coke (Rita Ora, Charli XCX), Lostboy (Zedd, Dua Lipa) e JHart (Camila Cabello, The Script). Por esse motivo dou cinco estrelas (máxima), pois o álbum do The Vamps resulta em um projeto moderno, reflexivo e bem produzido que retrata diretamente quem eles são como músicos e pessoas, ou seja, excelentes!

 

Fotos: The Vamps
Até a próxima Crítica Musical.
A coluna é publicada neste espaço toda semana


Se você ainda não ouviu o álbum

“Cherry Blossom”, confira!

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Editor & Administrador do CulturalizaBH - Portal UAI [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] - Jornalista - Redator & Colunista: Crítica Musical. Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI _________________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] _________________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor - Elpídio & Jesus Advogados ________________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advogado (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecom. & TV (F.Matric/EAD)