Começando o ano com vários eventos culturais gratuitos! Confira alguns que rolam nesta semana:
Segue em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil a exposição “A Forma Não Cumpre a Função” que conta com seis obras e duas instalações do artista belo-horizontino Francisco Nuk. As esculturas são todas feitas em madeira e desafiam as formas convencionais com curvas inusitadas. A entrada é gratuita.
O Cine Santa Tereza recebe até 29/01 a mostra “Ficções Urbanas: hip hop no cinema”, que traz um panorama da produção cinematográfica inspirada na cultura do Hip Hop. Pela primeira vez em BH será exibida uma seleção de títulos que ilustram o impacto do rap também na sétima arte. Clique aqui para conferir a programação. A entrada é gratuita.
A partir de quinta (05/01) até sábado (07/01), a “Caravana da Alegria”, projeto da Cia El Individuo, tem programação no Centro Cultural Venda Nova. São espetáculos, apresentações de palhaços e vivências circenses. A entrada é gratuita. Confira os horários:
05/01 | Vivência Circense – 9h às 11h
05/01 | Elaboração de Projetos – 14h às 16h
06/01 | Vivência Circense – 9h às 11h
06/01 | Elaboração de Projetos – 14h às 16h
06/01 | Saída de Palhaços – 16h30
07/01 | Espetáculos “Grandes Roubadas” + “Circo Miko” – 10h às 14h
A Campanha de Popularização do Teatro e da Dança (@sinparcmg) de BH começa nesta quinta (05/01) e segue até 12/02 com mais de 100 espetáculos em vários teatros da cidade. A programação completa em breve será divulgada.
Os portões do Palácio da Liberdade seguem abertos ao público e, além de conseguir conferir os importantes salões, você tem a oportunidade de ver a exposição “Uma noite Sagrada: Presépios de Minas Gerais” que reúne 40 peças de artesãos do Vale do Jequitinhonha e do Norte de Minas feitas exclusivamente para a exibição. A entrada é gratuita.
Está em cartaz no Espaço do Conhecimento UFMG a exposição “Mundos Indígenas” que nos convida a conhecer os mundos de representantes de diversas etnias. Por meio de sua montagem é possível ter uma imersão fascinante na cultura destes povos. A entrada é gratuita.
Foto em destaque: Gustavo Andrade