Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Infantil Música

A Cia. Fusion de Danças Urbanas apresenta “Mexerica”, espetáculo voltado para o público infantil!

Após mais de 15 anos de trajetória e 20 mil espectadores desde sua criação, a Cia. Fusion de Danças Urbanas experimenta, pela primeira vez, um conjunto de apresentações voltado para as crianças. Mexerica é o nome do novo espetáculo, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, que aborda a diversidade, o respeito às diferenças e a amizade.

A trama é protagonizada pela gata Mexerica, e mostra as transformações em seus caminhos por meio de encontros com outros bichos, como um joão-de-barro B-boy, uma coelha surda, cachorros de rua e outros gatos. As descobertas, provenientes da convivência com as diferenças de cada um deles, permitem o aprendizado e a evolução na experiência de vida da protagonista.

A canção, primeiro projeto da companhia que conta com trilha sonora integralmente original, discute a importância da inclusão ao mostrar que é natural encontrar as mais variadas características nas pessoas e nos animais através da combinação de ritmos urbanos e africanos, tais como o breakbeat, o funk e o afro-house, e instrumentos tradicionais em Minas Gerais como a viola caipira. A letra explica, ainda, que uma forma de se comunicar com os surdos é a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), utilizada no espetáculo como recurso coreográfico. Todos os personagens dançam uma tradução da letra em português para LIBRAS, e ensinam sinais que permitem que as crianças se aproximem de pessoas surdas, muitas vezes excluídas socialmente pela barreira da linguagem.

 

Mexerica

Quando: 12 de julho de 2018 a 29 de julho de 2018

Hora: Qui e Sex 16:00 | Sab e Dom 11:00 e 16:00

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte – Praça da Liberdade, 450, Funcionários – Belo Horizonte/MG

Quanto: R$ 20,00

Informações: Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte – (31) 3431-9400

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!