Destaque Dica Cultural Gratuito ou a baixo custo

6 eventos culturais gratuitos ou a baixo custo que rolam nesta semana em BH

Começando o ano com vários eventos culturais gratuitos! Confira alguns que rolam nesta semana:

Segue em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil a exposição “A Forma Não Cumpre a Função” que conta com seis obras e duas instalações do artista belo-horizontino Francisco Nuk. As esculturas são todas feitas em madeira e desafiam as formas convencionais com curvas inusitadas. A entrada é gratuita. 

O Cine Santa Tereza recebe até 29/01 a mostra “Ficções Urbanas: hip hop no cinema”, que traz um panorama da produção cinematográfica inspirada na cultura do Hip Hop. Pela primeira vez em BH será exibida uma seleção de títulos que ilustram o impacto do rap também na sétima arte. Clique aqui para conferir a programação.  A entrada é gratuita. 

A partir de quinta (05/01) até sábado (07/01), a “Caravana da Alegria”, projeto da Cia El Individuo, tem programação no Centro Cultural Venda Nova. São espetáculos, apresentações de palhaços e vivências circenses. A entrada é gratuita. Confira os horários: 

05/01 | Vivência Circense – 9h às 11h

05/01 | Elaboração de Projetos – 14h às 16h

06/01 | Vivência Circense – 9h às 11h

06/01 | Elaboração de Projetos – 14h às 16h

06/01 | Saída de Palhaços – 16h30

07/01 | Espetáculos “Grandes Roubadas” + “Circo Miko” – 10h às 14h

A Campanha de Popularização do Teatro e da Dança (@sinparcmg) de BH começa nesta quinta (05/01) e segue até 12/02 com mais de 100 espetáculos em vários teatros da cidade. A programação completa em breve será divulgada.

Os portões do Palácio da Liberdade seguem abertos ao público e, além de conseguir conferir os importantes salões, você tem a oportunidade de ver a exposição “Uma noite Sagrada: Presépios de Minas Gerais” que reúne 40 peças de artesãos do Vale do Jequitinhonha e do Norte de Minas feitas exclusivamente para a exibição. A entrada é gratuita. 

Está em cartaz no Espaço do Conhecimento UFMG a exposição “Mundos Indígenas” que nos convida a conhecer os mundos de representantes de diversas etnias. Por meio de sua montagem é possível ter uma imersão fascinante na cultura destes povos. A entrada é gratuita. 

 

Foto em destaque: Gustavo Andrade 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.