Cinema Destaque Em cartaz Três Motivos

“Top Gun: Maverick” superou minhas expectativas que nem existiam; filmaço!

Descobri que teríamos um novo Top Gun ao saber que a Lady Gaga lançaria uma música para sua trilha sonora. Apesar de gostar de filmes de ação, não são produções que ficam no meu radar, mas fui surpreendido com a continuação desse clássico. 

 

Quase quatro décadas depois do primeiro filme, “Asas Indomáveis”, temos um retorno digno de ser comemorado pelos fãs. O “Maverick”, que nos apresenta a retomada da história do marrento e determinado capitão, chega com uma história completa e que nos ambienta mesmo sem ter visto o primeiro filme, como eu. 

 

 

Veja o trailer: 

 

 

 

 

Gostei tanto que te darei motivos para assistir também

 

Ação, ação e ação! 

 

 

 

 

Se você curte uma história agitada, esse filme é ideal para você. De fato, não dá pra aprovietar o escurinho do cinema para dar aquela cochilada básica… O seu roteiro nos prende do início ao fim. Não tem nada nele que pode ser descartado. Tudo é contado de um jeito completo, prático e até aquelas partes que você fica sem entender acabam sendo esclarecidas em algum momento. 

 

 

Personagens bem desenvolvidos 

 

 

 

O filme dirigido por Joseph Kosinski só se desenvolve bem assim porque seus personagens foram bem inseridos e muito bem estruturados. Alguns novos, como Bradley “Rooster” Bradshaw (Miles Teller), filho de Nick “Goose” Bradshaw (Anthony Edwards), que teve um final trágico no filme de 86, e outros que continuam sua própria história, como o protagonista Pete “Maverick” Mitchell, encarnado, mais uma vez, por Tom Cruise

 

 

 

Não precisa ver o primeiro filme, se preferir

Ver o primeiro filme vai te ajudar a ambientar de forma mais rápida e, claro, te fará ter uma experiência mais completa, mas não é extremamente necessário. A nova produção resgata momentos da antiga de forma didática e você se ambienta logo. 

 

 

 

Cenas impecáveis 

 

 

Sem contar também que as cenas nos ares são de tirar o fôlego! Muito bem feitas! Uma produção digna de Oscar e aplausos. Você percebe que houve um grande envolvimento da produção e dos atores. Eles se entregam muito. As cenas foram gravadas em jatos reais e os atores que interepretaram pilotos voaram de verdade nos caças. Além disso, Tom Cruise chegou a pilotar ao gravar suas imagens, já que ele tem habilitação para aeronaves. 

 

Chique, né?! Se você tiver a chance, veja o filme em uma sala IMAX ou 3D. Acho que esse filme vale muito essa experiência. Vou tentar ver assim, inclusive. 

Escute “Hold My Hand”, a música de Lady Gaga para o filme: 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.