Culturaliza Destaque

Nosso Dia dos Namorados teve muitas supresas e experiências únicas no Ajê Bistrô Bar

Estive, mais uma vez, no Ajê Bistrô Bar  e, mais uma vez também, saí de lá com novas experiências bem interessantes e positivas para contar. Além de uma receptividade super atenciosa do chef David Faria e de sua equipe, o local nos encanta em cada detalhe. 

 

 

Como falei antes, o bistrô preparou uma programação e um cardápio especial para o Dia dos Namorados inspirado na Ópera Francesa escrita por Bizet, dando origem ao menu “Carmen: O Amor é um Pássaro Rebelde”, que é uma das favoritas do David. 

 

 

Frente do Ajê | Foto: Charles Douglas

 

 

Estar no Ajê é viver uma experiência completa de sabores, história, arte e cultura. Cada detalhe é pensado com muito carinho e você sente isso logo quando chega. Cada talher, prato servido, quadro exposto ou até mesmo a cor da parede tem um significado. Se você se interessar em saber alguma história sobre a decoração e pratos do local, é só perguntar ao chef. Ele saberá te contar como ninguém. Afinal, tudo é fruto de seu garimpo. 

 

 

Na sexta e sábado à noite (10 e 11/06), a casa recebeu apresentações da soprano Ariadna Moreira, que veio da capital federal para interpretar a personagem principal da obra de Bizetr, a Camen Habanera. Além disso, as noites foram agraciadas também com as apresentações de dança com Janice Pires

 

 

Ariadna Moreira e Janice Pires | Fotos: Charles Douglas

 

 

Aproveitando a data romântica (12/06), tivemos a oportunidade de degustar alguns pratos presentes no cardápio. Eu e Gregory jamais havíamos experimentado a maioria deles, como Ouriço e Ostras. Esses dois citados nos apresentaram sabores exóticos, inovadores e senoriais. 

 

 

Ouriço | Foto: Charles Douglas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ostras | Foto: Charles Douglas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, experimentamos também Salada Caprese, Coquille Saint-Jacques, e Risoto de Filé com Trufas Brancas. Não foram tão exóticos quanto aos outros dois, mas nos impressionaram do mesmo jeito, com os sabores, cheiros e apresentação impecáveis. 

 

 

Coquille Saint-Jacques | Foto: Charles Douglas

 

Risoto de Filé | Foto: Charles Douglas

 

Salada Caprese | Foto: Charles Douglas

 

 

A sobremesa também nos deixou surpresos. Experimentamos a Pera cozida em vinha do Porto branco e sorvete de gorgonzola com cardamomo. A outra sobremesa foi a Crema de Leche com Macaron. Ambas com sabores diferenciados. O destaque vai para o sorvete de gorgonzola que me deixou perplexo pelo sabor equilibrado e delicioso. 

 

 

Pera cozida em vinho do Porto branco e sorvete de gorgonzola com cardamomo | Foto: Charles Douglas

 

 

Crema de Leche com Macaron | Foto: Charles Douglas

 

 

Para finalizar, Ariadna, que passava pelo bistrô para se despedir, deu uma palinha do repertório que apresentou nas noites anteriores.

 

Fiz um reels, no nosso perfil no Instagram, mostrando nossa experiência. Você pode ver clicando aqui. 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.