Culturaliza Gastronomia

Ajê Bistrô Bar se inspira na Ópera Francesa de Bizet, “Carmen”, para o seu menu de dia dos namorados

O Ajê Bistrô Bar, no bairro Santa Tereza, sempre inova com os seus menus temáticos e para o Dia dos Namorados não seria diferente. Em 2021, após pesquisas mitológicas, apresentou o menu “Deusas do Amor”, personificando Afrodite, Oxum e Freya, e deixou todos encantados com a beleza e sabor.

 

 

 

Neste ano, a escolha para inspirar foi a Ópera Francesa escrita por Bizet, “Carmen”, dando origem ao menu “Carmen: O Amor é um Pássaro Rebelde”. A história da Ópera é sobre o amor de uma bela e sedutora cigana, uma das preferidas do chef e proprietário do Ajê, David Faria.

 

O menu foi dividido da seguinte forma:

 

Receptivo

Ostras com caviar negro e champanhe

 

Entradas

Coquille Saint Jacques
Vichysoise
Tapas de polvo ao romanesco

 

Principais

Coelho ao vinho Bordeaux
Linguada ao Beurre Blane
Filé Suíno com mousseline de maçã

 

Sobremesas

Torta Sacher
Macarons
Crema de Dulce de Leche

 

Além de tudo, na ocasião haverá apresentação de dança e canto com a mundialmente famosa Soprano Ariadna Moreira, que vem da capital federal especialmente para o evento para personificar a personagem principal da Obra de Bizet, Carmen Habanera.

 

A programação começa na sexta (10/06) e vai até o domingo (12/06). Na sexta e no sábado a partir das 19h e no domingo das 13h às 17h.

 

Você pode fazer suas reservas antecipadas e podem ser feitas pelo instagram @ajebistrobar e whatsapp (31) 99439-1831 e (31) 97129-0664.

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.