Cinema Destaque Resenhas Três Motivos

Medida Provisória: Um filme impactante e NECESSÁRIO

Estava ansioso para assistir “Medida Provisória”. O seu elenco me chamou muita atenção e sua sinopse também. Além disso, a direção é de Lázaro Ramos. Pensei “não tem como ser ruim” e estava certo. Saí da sala de cinema impactado e já morrendo de vontade de escrever esse texto.

 

O longa mostra um Brasil em um futuro próximo distópico. Os personagens negros da história vivem um momento em que todos os direitos estão sendo retirados, inclusive o de morar no Brasil. Um governo extremamente autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes mudem para África. Um caos total. Você já pode imaginar, né?!]

 

Veja o trailer clicando aqui. 

 

A história apresentada nos choca muito. É algo extremamente bizarro, mas é ainda mais bizarro quando pensamos que aquelas cenas fictícias são bem parecidas com as que presenciamos na realidade. Pessoas pretas sendo silenciadas, agredidas… São diversas cenas pesadas no decorrer de sua história. Porém, esses momentos são importantes para nossa reflexão e, por isso, considero o filme de extrema importância, principalmente em nosso atual momento.

 

 

Grandes artistas brasileiros estão envolvidos. Taís Araújo, Seu Jorge, Adriane Esteves, Alfred Enoch, Renata Sorrah e Emicida são apenas um dos nomes que fazem parte do elenco e isso também já é um motivo e tanto para você ir prestigiar essa produção nacional. Além de tudo isso, faço questão de destacar a direção de milhões feita por Lázaro Ramos. Quando assisto a um filme, costumo observar muito os enquadramentos, imagens… Visão de um leigo mesmo… E me agradou muito tudo que vi, do início ao fim. Os cortes são super bem executados.

 

A trilha sonora também é um ponto de destaque em “Medida Provisória”. Nomes como Elza Soares, Liniker, Xênia França, Cartola e Rincon Sapiência emprestam suas músicas para a história.

 

Escute as músicas presentes na trilha:

 

 

Enfim, assista ao filme! Realmente vale muito a pena.

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.