Destaque Exposições Gratuito ou a baixo custo

CCBB-BH e CASACOR Minas apresentam a exposição: Caravana Modernista

Inspirada pelo episódio – conhecido como Viagem da Descoberta do Brasil – a equipe da CASACOR Minas empreendeu a Caravana Modernista, uma jornada que permitiu uma viagem no tempo, revisitando aspectos artístico-culturais ligados à produção do período modernista no Brasil.

 

De Belo Horizonte a Cataguases, na mesorregião da Zona da Mata, o roteiro de quatro dias também foi encorajado por outro motivo: Na última edição que marcou os 25 anos da CASACOR Minas, a mostra foi realizada pela primeira vez no Palácio das Mangabeiras, antiga residência oficial dos governadores do Estado de 1955. Com projeto paisagístico de Burle Marx e sugestões arquitetônicas de Oscar Niemeyer, o edifício mantém nítida a plasticidade das formas, característica que é típica da produção modernista.

 

A expedição que partiu do Palácio das Mangabeiras rumo à cidade de Cataguases, revela importantes fatos históricos e um rico acervo que apresentam o pioneirismo da produção modernista brasileira. Os resultados e materiais coletados poderão ser conferidos durante uma exposição no CCBB-BH entre 13/11 e 16/12. Viajar no tempo para revisitar aspectos artístico-culturais ligados à produção do período modernista do Brasil. Esse é o objetivo da Caravana Modernista. A ideia nasceu quando o idealizador da proposta traçou uma linha do tempo a partir do momento em que soube que a CASACOR Minas seria realizada no Palácio das Mangabeiras.

 

Quando: de 13/11 a 16/12

Horas: de quarta à segunda, das 10h às 22h

Onde: CCBB-BH (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)

Quanto: gratuito

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.