Culturaliza Dicas

Candeia: Mostra Internacional de Narração Artística” está de volta ao formato presencial

A “Candeia: Mostra Internacional de Narração Artística”, atualmente a única mostra deste perfil em Minas Gerais, está preparando o seu grande retorno, desta vez no saudoso formato presencial. Por causa da pandemia, a terceira edição, em 2019, tinha sido a última realizada presencialmente. Agora, a nova edição chega cheia de novidades: o festival retorna aos palcos de forma ilustre de 27 de abril (quarta-feira) a 1º de maio (domingo), no Sesc Palladium e também no Teatro da Cidade, valorizando e promovendo a escuta e a importância do relato oral e da palavra no mundo contemporâneo. Toda a programação é gratuita e com interpretação de libras!

 

Serão cinco dias de evento, com apresentações artísticas, show musical, lançamentos de livros e de filme, mesas de debate e oficinas com narradores e narradoras nacionais e internacionais. A curadoria, feita pelos coordenadores da mostra Aline Cântia e Chicó do Céu, traz a diversidade cultural como tema transversal a todo o encontro, com espetáculos, bate-papos, lançamentos, apresentações e formações.

Foto: Bárbara Flor

A Candeia, que oferece uma programação ampla, plural e contínua, alargando as possibilidades artísticas, educativas, éticas e poéticas da arte de contar histórias na cidade, tem tido muitos desdobramentos desde a sua primeira edição: mais espaço para a narração de histórias em BH; espaço de reflexão e pensamento sobre as narrativas que compõem a literatura; formação de novos contadores de histórias; formação de grupos e coletivos que querem discutir a narração; mediação de leitura como lugar de incentivo e fomento à leitura e à literatura; e muito mais!

 

Pelo quinto ano, o evento se consagra como a única mostra internacional de narração artística de Minas Gerais e é voltada para o público jovem e adulto. Mas, nesta edição, oferecerá no sábado, dia 30, para o público ainda mais jovem, a Mostra Candeinha, Narração Artística Infantojuvenil em parceria com EDU SESC.

 

Serviço:

Instituto Cultural Abrapalavra promove “CANDEIA: Mostra Internacional de Narração Artística” em Belo Horizonte

De 27 de abril a 1º de maio – quarta a domingo

Quarta a sábado – Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420, Centro) / Domingo – Teatro da Cidade (Rua da Bahia, 1341, Centro)

Todas as atividades são gratuitas com retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência. Sujeito à lotação do espaço. Interpretação em libras (símbolo da libras)

 

Informações:

E-mail: [email protected]

Telefones: 031 99125-3400 / 31 98483-8180

Instagram: @institutoabrapalavra

Facebook: /Abrapalavra

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br