Destaque Exposições Gratuito ou a baixo custo

Playmode; a nova exposição gratuita e interativa do CCBB BH

O CCBB BH – Centro Cultural Banco do Brasil está recebendo desde quarta (30/03) e recebe até o dia 06/06/2022 a mostra coletiva internacional “Playmode” que faz a sua estreia nacional por aqui.

 

Foto: Charles Douglas

 

 

Ela vem de um grande sucesso de público e crítica quando foi exposta no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa – Portugal, e conta com 44 obras de artistas de vários cantos do mundo.

 

Continua após o anúncio.




 

Com muitas peças interativas, a exposição estimula uma participação lúdica e ativa dos visitantes, colocando-os diante de obras que propõem uma reflexão social sobre a atualidade. A ideia central dos trabalhos é refletir questões políticas e sociais por meio de gamers, sendo mais tradicionais ou mais atuais.

 

Produzida pela N+1, a mostra conta com curadoria dos portugueses Filipe Pais e Patrícia Gouveia.

 

 

O Brasil é muito grande, tem uma população diversa e esperamos que as pessoas se envolvam ainda mais com a proposta. Assim como os portugueses, os brasileiros são curiosos, querem conhecer e participar.

Conta o curador Filipe Pais.

 

 

Nós fizemos um rolê cultural pela exposição e você pode conferir clicando aqui.

 

 

 

 

 

Playmode

Quando: até 06/06/2022
Horas: de quarta a segunda, das 10h às 22h.
Quanto: Gratuito, com retirada de ingressos pelo site bb.com.br/cultura

 

Informações importantes:

Não é permitida a entrada nas salas de exposição portando mochilas, malas e bolsas superiores a 50 x 60 x 10 cm (LxAxP), tampouco portando capacetes.

 

Lembrando que o guarda-volumes está suspenso.

 

Máscara: uso obrigatório, cobrindo o nariz e a boca, durante a permanência no CCBB.

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.