Culturaliza

Referência na dança em BH, Guilherme Veras faz minicurso online voltado para a Blues Dance

Que o Blues é um dos estilos mais amados dos mineiros nós já sabemos, afinal, existem diversos festivais, bandas e espaços voltados justamente para ele aqui em nossa capital BH, mas o que muitos não sabem é que o Blues, além de ser origem de diversos subgêneros músicas, também originou uma dança, com potentes conceitos e movimentos, surgida junto ao canto dos afro-americanos e embalada pelos riffs de guitarra nos anos seguintes, a chamada Blues Dance

 

 

     Blue dance no Tatoo BH Festival Sonora

 

 

O artista Guilherme Veras, especialista em danças de salão, com mais de 20 anos de experiência em diferentes linguagens, como o Forró, Samba, Zouk e o Tango. Desde 2015, Veras tem se dedicado, também, a estudar, praticar e ensinar a Blues Dance, que se tornou uma de suas linguagens favoritas.

A conexão desembocou no minicurso online “En-Vazão de Domicílio”, que começa neste sábado, dia 27 de novembro, de forma totalmente online e gratuita. O curso é aberto ao público, mas é necessária inscrição prévia pelo site www.bluesdance.com.br. Em quatro aulas virtuais, disponibilizadas em vídeos gravados, Veras vai abordar diferentes aspectos da Blues Dance, tais como história, conceitos e movimentos-base, além de contar um pouco de suas.

Se você é apaixonado por dança e música boa não tem como perder essa. 

 

 

Minicurso En-Vazão de Domicílio – Blues Dance com Guilherme Veras

Quando. Estreia dia 27 de novembro, sábado

Onde. www.bluesdance.com.br

Quanto. Gratuito, com inscrição prévia pelo site

Deixe o seu comentário

Mari Ferreira
Estudante de história, mas apaixonada por jornalismo e arte, assim é a Mariana Ferreira. Que atualmente se encontra cursando história (PUC Minas), mas visa iniciar sua trajetória acadêmica na área de jornalismo o mais breve possível.