Cultura & Cidadania Culturaliza

Fundação Clóvis Salgado recebe a exposição LUZ DO NORTE, com imagens exibidas no 10º Festival de Fotografia de Tiradentes

Que as lentes brasileiras já levaram para o mundo afora grandes obras de arte em formato de fotografia, nós já sabemos. Mas agora a proposta de Eugênio Sávio, Curador Geral do Festival, junto aos fotógrafos João Castilho e Pedro David, curadores da exposição, é trazer para a capital mineira a exposição Luz Do Norte, durante os dias 1º de outubro de 2021 até o dia 4 de dezembro de 2021, e que conta com  poderosas imagens de 33 artistas, que foram capturadas durante a viagem pelas cidades  Belém (PA), Manaus (AM), Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO), durante duas semanas, em 2020.

 

 

CâmeraSete – Casa de Fotografia de Minas                                      Gerais

 

 

A exposição que integrou, em 2020, a programação do 10º Festival de Fotografia de Tiradentes, está localizada na CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais, foi impulsionada pela necessidade que Sávio possuía de registrar o cotidiano e as vivências de outras culturas fora do trecho Rio-São Paulo, e apresentá-los para todo o país, e para BH através da iniciativa Foto em Pauta. Está imperdível de tão bom.

 

 

Local: CâmeraSete – Casa de Fotografia de Minas Gerais 

Endereço: Av. Afonso Pena, 737, Centro

Data: 1º de outubro até 4 de dezembro de 2021

Horário: De terça-feira a sábado, das 9h às 21h

Informações para o público: (31) 3236-7400

Deixe o seu comentário

Mari Ferreira
Estudante de história, mas apaixonada por jornalismo e arte, assim é a Mariana Ferreira. Que atualmente se encontra cursando história (PUC Minas), mas visa iniciar sua trajetória acadêmica na área de jornalismo o mais breve possível.