Culturaliza Teatro

CCBBBH apresenta o espetáculo“A Valsa de Lili”, inspirado no livro ‘Pulmão de Aço’

O Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte – CCBBBH – apresenta o espetáculo A Valsa de Lili. Sucesso de público e crítica em São Paulo e Brasilia, o novo texto de Aimar Labaki, encenado solo por Débora Duboc,  dirigido por Débora Dubois, é inspirado no livro autobiográfico ‘Pulmão de Aço’, de Eliana Zagui (a Lili da vida real), e promove o contato da plateia com uma personagem única, que está fisicamente paralisada, mas encontra-se intelectual e emocionalmente livre.

 

A montagem tinha temporada prevista para março e abril de 2020, depois janeiro e fevereiro de 2021, tendo sido adiada nos dois momentos devido a pandemia do Covid-19 e, agora, retoma com estreia prevista para 27 de novembro, seguindo até o dia 20 de dezembro de 2021, sempre de sexta a segunda-feira, às 20h, no CCBB BH.

 

Foto: João Caldas

 

As duas Déboras, a atriz e a diretora, unem-se para contar a história dessa mulher extraordinária que sofre de paralisia e movimenta apenas a cabeça. Aimar Labaki constrói de forma delicada e emocionante a história de Lili, que, tanto em vida quanto na narrativa, vive numa UTI há quase quarenta anos, desde os 2 anos de idade, por conta de uma poliomielite mal diagnosticada.

 

Débora Duboc já levou para casa o Prêmio APCA de melhor atriz pela atuação na peça. E o espetáculo está indicado ao Prêmio Aplauso Brasil nas categorias de melhor texto, melhor atriz e desenho de luz.

 

 

SERVIÇO: “A VALSA DE LILI”

Classificação: 12 anos

Datas e horários: 27 de novembro a 20 de dezembro de 2021, sexta a segunda, às 20h.

Local: Presencial – Teatro I – CCBB BH – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários – Belo Horizonte (MG)

Ingressos: À venda no site do CCBB: bb.com.br/cultura

R$ 30,00 (inteira) – R$ 15,00 (clientes Banco do Brasil que pagarem com Ourocard e meia-entrada para estudantes e professores, crianças com até 12 anos, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e suas acompanhantes e casos previstos em Lei).

Mais informações: (31) 3431-9400 I (31) 3431-9503

Ouvidoria BB 0800 729 5678

Deficiente auditivo ou de fala 0800 729 0088

Obs: O CCBB BH não tem estacionamento.

Redes sociais CCBB: (Instagram) /@ccbbbh (twitter)/@ccbb_bh . (facebook)/ccbb.bh . Site: bb.com.br/cultura

O CCBB BH está adaptado às novas medidas de segurança sanitária: entrada apenas com ingresso emitido pelo site bb.com.br/cultura,  teatro funcionando com capacidade reduzida, fluxo único de circulação, medição de temperatura, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel e sinalizadores no piso para o distanciamento. Todas as regras estão disponíveis para consulta em bb.com.br/cultura.

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br