Culturaliza Em casa

Sétima edição do festival Musimagem no CCBB BH Será virtual e repleta de tecnologia

Nas (multi)telas, a indefinível beleza dos sons. De 23 a 29 de agosto, o Festival Musimagem chega à sétima edição, desta vez, totalmente online, e com investimento em inúmeras ferramentas tecnológicas.

 

Em 2021, o evento – que integra a programação de aniversário de 8 anos do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB, em Belo Horizonte – apresentará atrações que despertarão o interesse não apenas dos profissionais da área, mas, também, do público, sempre apaixonado pela criação de trilhas sonoras, arte que, há décadas, compõe cenas, constrói histórias, e, claro, eterniza lembranças.

Divulgação

Nos “palcos virtuais” da programação deste ano, destaque para convidados nacionais, como Edu Lobo e Wagner Tiso, e internacionais, a exemplo de compositores como Heitor Pereira (Angry Birds; Smurfs; Minions), John Ottman (X-Man; Superman, o retorno), Bruce Broughton (Silverado), Richard Band (Re-Animator – A hora dos mortos vivos), Craig Safan (O último guerreiro das estrelas; Cheers), Ivan Martínez Lacamara e Manel Santisteban (A casa de papel). Toda a programação é gratuita.

 

Única e mais importante iniciativa do gênero no continente americano, o Festival sedimenta-se, ano a ano, como importante referência para espectadores e profissionais que atuam, nas searas da imagem e da música, com trilhas musicais de obras audiovisuais no cinema, na TV, nas séries, nos games, na publicidade e no jornalismo.

 

SERVIÇO:

 

Festival Musimagem 2021 (festival.musimagembrasil.com)

De 23 a 29 de agosto, o Festival, maior e uma parceria da Musimagem com o CCBB Belo Horizonte, será realizado na versão digital com salas interativas

 

Dia 23/08, às 20h30 – Abertura do Festival

Dia 27/08, às 9h – Inauguração da Sala de Cinema virtual

De 27 a 29/08 – Palestras, debates e oficinas com convidados nacionais e internacionais

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br