Culturaliza Em casa

Online e gratuita! Entre os dias 14 de agosto a 03 de setembro acontece a 6ª Mostra de Cinema Feminista

6ª Mostra de Cinema Feminista, que acontece entre os dias 14 de agosto a 03 de setembro, contém uma produção diversificada de filmes que envolvem múltiplos temas que os feminismos e o cinema podem abarcar como maternidade, paternidade, infância e adolescência, questões de gênero e raciais, violências, personagens históricas, memória, territórios, afetividades, corpos, trabalhos, lutas, entre outras temáticas.

 

Online e gratuita, a mostra é coordenada e produzida por Daniela Pimentel e Rita Boechat, integrantes da Coletiva Malva, e será exibida na plataforma da Cardume.tv.br através de link exclusivo.

Sabrina Fidalgo

A programação do evento também conta com cinco debates que serão transmitidos sempre às 19h no YouTube da Cardume. São eles: “Diretoras Contemporâneas em Destaque”, dia 14 de agosto; “Direções Trans e Travesti em Destaque”, dia 20 de agosto; “Direções de Fotografia Negras”, dia 28 de agosto; “Direções Indígenas”, dia 31 de agosto; e “Imagens de si”, dia 01 de setembro.

 

Cada filme ficará disponível para o público por três dias. A programação completa e o link para acessar os filmes está no Linktree na bio do Instagram da Coletiva Malva. A 6ª Mostra de Cinema Feminista tem o apoio da Lei Aldir Blanc no âmbito do estado de Minas Gerais. Além do volume de filmes e presenças especiais, a 6a Mostra de Cinema Feminista tem parceria com o Coletivo Zanza, que vai disponibilizar críticas cinematográficas relativas a filmes exibidos no site.

 

SERVIÇO 

6a Mostra de Cinema Feminista, produzida pela Coletiva Malva

Data: entre os dias 14 de agosto e 03 de setembro

Exibição dos filmes: plataforma da Cardume.tv.br, por link exclusivo

Exibição dos debates: YouTube da Cardume

*Todas as informações estão no Instagram @coletivamalva

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br