Culturaliza Em casa

Festival de Inverno online! São Gonçalo do Rio Abaixo adapta tradicional evento na pandemia

O frio chegou em 2021, anunciando a mudança da estação. No interior de Minas Gerais, a época é marcada pelos tradicionais festivais de inverno, quando o povo da cidade se encontra em ruas e praças para prosear, assistir a apresentações de arte e saborear boas comidas.

 

Em virtude da pandemia da Covid-19, que segue vitimando milhões de brasileiros, as aglomerações continuam suspensas e os protocolos sanitários rígidos. Contudo, visando manter um dos eventos mais importantes da agenda cultural mineira, bem como apoiar os setores artístico e gastronômico, algumas cidades resolveram apostar em novos formatos.

 

É o caso de São Gonçalo do Rio Abaixo, município localizado a 84 km de Belo Horizonte, que realiza seu 17º Festival de Inverno, pela segunda vez online, entre 13 e 22 de agosto, no YouTube. Totalmente gratuita, a programação contará com lives como a do cantor e compositor Paulinho Pedra Azul, que divide o palco com duas “pratas da casa”: a cantora Graci Ferreira e Deângelo Silva, pianista, compositor e arranjador da nova geração da música instrumental.

 

Foto: Ludmila Loureiro

 

Outros nomes incluem o cantor e humorista Saulo Laranjeira, a banda Tianastácia e a dupla sertaneja Marcelo & Ryan, que também receberão artistas são-gonçalenses em seus shows. Haverá, ainda, um dia especial para as crianças, com o grupo de música infantil Pé de Sonho, além de outras atrações. A atração completa pode ser conferida a partir do dia 30 de julho, no site da Prefeitura de São Gonçalo.

 

Durante o mesmo período, acontece o 3º Festival Gastronômico de São Gonçalo do Rio Abaixo, que vai escolher o melhor prato do ano, dentre opções criadas exclusivamente por 15 estabelecimentos da cidade, que possui cerca de 12 mil habitantes. Os menus participantes poderão ser pedidos por delivery ou, em alguns casos, retirados no local. O Festival premiará, em dinheiro, do 1º ao 5º colocado, distribuindo um total de R$15 mil.

 

17º Festival de Inverno e 3º Festival Gastronômico
São Gonçalo do Rio Abaixo

Quando. De 13 a 22 de agosto
Onde. 
youtube.com\culturasaogoncalo
Quanto. Programação gratuita
Mais. Programação completa em saogoncalo.mg.gov.br
Nas redes. Instagram | Facebook

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br