Turismo

Países que te pagarão para estudar em seus territórios

Você escolheu fazer a graduação, bacharelado, mestrado ou doutorado fora do seu país de origem? Se sim, é hora de saber que há países que estão dispostos a lhe dar um pagamento mensal para que você possa viver bem e pagar pelos seus estudos com ótimas bolsas. Como se não bastasse, alguns podem até custear sua passagem e sua estadia.

Abaixo você vai conhecer as nações mais populares por seus benefícios para quem estuda em seus territórios. São países que querem investir em estudantes internacionais e esperam que estes sejam multiplicadores de conhecimento e líderes em seus campos
profissionais.

Argentina

A vizinha Argentina é um dos destinos de estudos mais procurados pelos brasileiros. Com universidades renomadas e excelentes condições de ingresso, o país tem muitos atrativos para estudantes internacionais, principalmente os que procuram a
carreira de medicina. Para se candidatar a uma bolsa de estudos na Argentina o estudante deve escolher o curso de interesse e entrar em contato com a respectiva universidade.

Algumas bolsas, geralmente para cursos de pós-graduação, são oferecidas pelo Conicet (Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas) a estudantes provenientes de países latino-americanos.

Austrália

O Go8 ou Group of Eight, da Austrália, é um conselho formado pelos reitores (dirigentes) de oito universidades no país que se reúne cinco vezes ao ano. Em reconhecimento à excelência de ensino e pesquisa que existe nas universidades do Go8, os membros comprometem-se a melhorar a mobilidade dos alunos entre elas, facilitando a transferência dos créditos obtidos nas suas instituições.

Para se candidatas a uma bolsa de estudos nestas ou em outras universidades da Austrália, a plataforma IDP (International Education Specialists), líder global em serviços de educação internacional, reúne informações de mais de 20 instituições, o que torna o país da Oceania um destino de estudo possível aos bolsistas estrangeiros.

Alemanha

A Alemanha é o sonho de muitos estudantes que pretendem ter acesso ao ensino superior europeu de alta qualidade, com várias universidades elencadas entre as melhores do mundo, segundo os mais respeitados rankings internacionais.

O DAAD (Deutscher Akademischer Austausch Dienst) é o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, a maior organização do mundo que promove o intercâmbio internacional de estudantes e cientistas. Desde sua fundação, em 1925, o DAAD já apoiou cerca de 1,5 milhão de acadêmicos, tanto na Alemanha quanto no exterior.

Dinamarca

A Dinamarca é um reino de cidades prósperas e paisagens idílicas; uma sociedade inovadora com um estilo de vida ecológico. O país, que faz parte da Escandinávia, é composto pela Península da Jutlândia, as ilhas de Zeeland, Funen e Lolland-Falster (maiores) e mais 429 outras ilhas situadas entre o Mar do Norte e o Mar Báltico, das quais 72 são habitadas.

O governo dinamarquês oferece bolsas de estudo para estudantes não europeus. A bolsa consiste em duas partes: pode ser concedida como isenção de taxas de ensino total ou parcial e / ou subsídio para cobrir o custo de vida. As bolsas são administradas por instituições dinamarquesas de ensino superior, cada uma das quais decide se o aluno está apto a ser comtemplado.

Espanha

A Espanha é um país muito atraente para estudantes internacionais, com suas renomadas universidades e ambiente universitário fantástico. As bolsas de estudo ou “becas”, como os espanhóis as denominam, são distribuídas pelas próprias universidades do país ou por instituições, sendo a mais conhecida a Fundación Carolina, que tem um dos programas mais abrangentes de bolsa de estudo na Espanha. 

França

Estudar na França é sinônimo de excelência. O ensino superior francês é amplamente reconhecido em todo o mundo. O programa de bolsas Eiffel, desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional da França, oferece o incentivo para que as universidades do país recebam em seus programas os melhores estudantes estrangeiros que desejam fazer mestrado e doutorado.

A bolsa Eiffel inclui um subsídio mensal para acomodação, viagem internacional de volta, cobertura previdenciária e atividades culturais. Os bolsistas ainda podem receber um auxílio moradia adicional, sob certas condições.

Irlanda

O Governo irlandês investe cada vez mais em pesquisa nas suas instituições de ensino superior. O impacto destes fundos é que as universidades da Irlanda estão ocupando ótimas posições em diferentes áreas, em um número crescente.

Existem centenas de bolsas disponíveis para estudantes internacionais de uma ampla variedade de fontes, como o Governo da Irlanda, as instituições de ensino superior irlandesas e outras organizações. Estas são concedidas exclusivamente a critério das organizações individuais que estabelecem seus próprios critérios de elegibilidade. Os alunos são aconselhados a entrar em contato diretamente com a instituição ou organização de sua escolha, para obter informações mais detalhadas.

Holanda

A Holanda é o país ideal para quem busca um destino liberal, seguro e principalmente confiável com sua educação de qualidade. Embora seja um país pequeno em relação a vários territórios europeus ou mesmo ao mundo, a Holanda tem se destacado pela sua abertura educativa, pesquisa e multiculturalismo. Além disso, tem um alto nível de qualidade de vida para seus habitantes a um custo relativamente baixo.

Grande parte das bolsas de estudos do país são administradas pela Nuffic, uma organização holandesa para a internacionalização da educação. Esta organização, com sede em Haia, tem parceria com o Ministério da Educação, Cultura e Ciência, e com o Ministério das Relações Exteriores da Holanda. 

Deixe o seu comentário