Destaque Turismo

Prefeitura de BH lançará projeto que incentiva arte urbana

Enquanto, infelizmente, São Paulo é tomada pelo cinza, Belo Horizonte ganhará ainda mais cores com os grafites, segundo anúncio feito pelo prefeito Alexandre Kalil (PHS), com o anuncio do “Projeto Gentileza”, que vai incentivar a arte urbana na cidade. 

 

O nome do projeto é uma homenagem ao trabalho de José Datrino, conhecido como Profeta Gentileza, que ganhou destaque em todo Brasil por causa de seus murais nas ruas do Rio de Janeiro. Você, com certeza, já ouviu ou falou uma de suas mais famosas frases: “gentileza gera gentileza”. 

 

Os detalhes do projeto serão divulgados em breve, de acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte. Com o seu lançamento, o Telas Urbanas, lançado no ano passado, ainda na gestão de Marcio Lacerda, será ampliado. Com um investimento de R$ 500 mil, 82 painéis foram pintados na Avenida Antônio Carlos, Pampulha, no ano passado. 

 

Muito mais cores e arte nas nossas ruas! <3

 

Informações: Jornal O Tempo

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.