Culturaliza Em casa

PBH convoca artistas da cidade para edição on-line da Virada Cultural 2021

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Periférico, realizarão em setembro a sexta edição da Virada Cultural de Belo Horizonte, em formato totalmente digital. A partir desta sexta-feira, dia 2, serão abertas as inscrições para artistas interessados em compor a programação. As propostas devem ser enviadas por meio de formulário disponível no site da PBH, onde também poderá ser acessado o regulamento de participação. O cadastro de propostas artísticas e culturais permanecerá aberto até as 23h59 de 20 de julho.

 

 

A programação da Virada Cultural de Belo Horizonte está aberta para atrações de artes cênicas e visuais, audiovisual, bem-estar e saúde, cultura popular, feiras digitais, gastronomia, intervenções e instalações urbanas, literatura, moda e design, música e outros segmentos indicados pelos candidatos, sendo aceitas propostas direcionadas ao público de todas as idades.

 

Divulgação

O objetivo é que atrações que habitualmente são apresentadas em palcos espalhados pelo hipercentro da cidade sejam levadas a ambientes inovadores, e que intervenções e instalações, principalmente as que trazem legado, ocupem os espaços do hipercentro da cidade em apresentações gravadas, sem público presencial.

 

 

A programação será realizada seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19 vigentes em Belo Horizonte, com todo o conteúdo disponibilizado na web durante as intensas e aguardadas 24 horas do evento.

 

SERVIÇO

Virada Cultural de Belo Horizonte 2021

Inscrições para artistas interessados em compor a programação.

Período para envio das propostas: 02 a 20 de julho

Envio pelo site da PBH: https://prefeitura.pbh.gov.br/fundacao-municipal-de-cultura/festivais/viradacultural

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br