Culturaliza Em casa

Estreia hoje (29) o projeto “Mulheres de Mar”, inspirado em obra de Jorge Amado

Mulheres de Mar é uma pesquisa sobre os aspectos do universo feminino e da cultura afro-brasileira do Vale do Jequitinhonha em Minas e Recôncavo Baiano. O estudo será base para o processo de criação do espetáculo de dança inédito “Mulheres de Mar”, inspirado nas personagens da obra Mar Morto de Jorge Amado.

Os registros serão compartilhados em formato de uma exposição fotográfica e documentário, que serão exibidos gratuitamente na plataforma do Youtube Regina Perocini e no Canal Universitário de BH.

Renato Santos

 A pesquisa realizada com apoio da Lei Aldir Blanc tem como foco a compreensão desse universo feminino nas regiões ribeirinhas de Minas e litoral baiano, suas influências, raízes iniciais e o intercâmbio cultural. O registro originou uma mostra de diversas manifestações de afro-brasilidades somadas às experimentações artísticas vivenciadas durante o processo criativo inspirado nesse estudo.

 

Os vídeos e fotografias serão exibidos gratuitamente, em formato de exposição fotográfica virtual e documentário, com o intuito de divulgar parte do rico patrimônio cultural brasileiro conjugado com conceitos e questionamentos acerca dos valores sociais creditados à mulher e à cultura negra.

 

Datas

29 de junho, terça, estreia o documentário – 20h

03 de julho, sábado, 20h no Canal Universitário – 12 da NET

Acompanhe a programação:

Link: www.youtube.com/channel/UC6A2aR_guiRDuJBlg54_Nzw

 

Canal Universitário de BH, no 12 da Net:

Link: www.youtube.com/channel/UC3HNOZ9zOHgTvpy30p6kH4w

 

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br