Culturaliza Em casa

MOSTRA “VERTENTES”, idealizada pela cantora Titane | 24 a 27 de junho

De 24 a 27 de junho, de quinta a domingo, sempre às 20h, acontece a Mostra “Vertentes” – uma diversidade de trabalhos musicais e cênicos, criados para o Youtube, pela geração de artistas inspirados por João das Neves e Titane, que, em 2005, surge com a Associação Campo das Vertentes. De 15 anos para cá, Bia Nogueira, Amorina, Irene Bertachini, Rodrigo Jerônimo, Michelle Ferreira, Vânia Silvério, Larissa Horta, Rubens Aredes, Kátia Aracelle e Jardel Rodrim trilharam, para além da associação, caminhos estéticos próprios, com produções autorais instigantes, que têm reverberado na cena belo-horizontina contemporânea.

 

E agora, durante a mostra, essas trajetórias ganham uma série de quatro vídeos artísticos, com duração de 25 minutos cada, roteirizados por Brisa Marques e Irene BertachiniEste projeto tem idealização da cantora Titane, com recursos do Edital Lab. da Lei Aldir Blanc de Minas Gerais.

Kátia Aracelle/Divulgação

Em razão da pandemia, os trabalhos da mostra foram previamente gravados dentro dos protocolos de segurança no estúdio Engenho e no parque Lagoa do Nado (local das primeiras oficinas da associação). A direção de arte é de Lucas Bois. Os vídeos ficam disponíveis, por tempo indeterminado, no canal do Youtube da Associação Campo das VertentesDurante as exibições, os artistas vão interagir no chat, ao vivo, com o público. 

 

Dentre os trabalhos de repertório da Associação Campo das Vertentes (2004), destaque para algumas obras premiadas, como “Madame Satã” (2007) e “Titane e o Campo das Vertentes” (2010). Com direção de João das Neves, as montagens tiveram sucesso de público e crítica, circulando por diversas cidades brasileiras.

 

MOSTRA VERTENTES

24 a 27 de junho (quinta a sábado) – 20h

4 vídeos artísticos de 25 minutos [Youtube da Associação Campo das Vertentes]

Link: youtube.com/associacaocampodasvertentes

 

DIA 24/06, quinta – 20h

Bia Nogueira + Kátia Aracelle (Apresentação: Celton  Oliveira)

DIA 25/06, sexta – 20h

Irene Bertachini + Rodrigo Jerônimo (Apresentação: Zirlene Lemos)

DIA 26/06, sábado – 20h

Rubens Aredes+Jardel Rodrim + Michelle Ferreira (Apresentação: Marcos Matheus)

DIA 27/06, domingo – 20h

Amorina+ Larissa Horta + Vânia Silvério (Apresentação: Carolina Cordeiro) 

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br