Culturaliza Dança Música

LORENZA JUNQUEIRA LANÇA EP “RAIZ” COM MENSAGEM DE ESPERANÇA E CLIPE GRAVADO NO BAIRRO EM QUE CRESCEU

Lorenza Junqueira – Créditos Fabrício M. 

 

‘Cantautora’ mineira reúne em material autoral, que será lançado no Dia Mundial da Felicidade, quatro canções dedicadas à natureza

 

No Dia Mundial da Felicidade, a cantora e compositora mineira Lorenza Junqueira lança seu mais recente trabalho, o EP “Raiz”. Tendo a natureza como antídoto, a jovem musicista reuniu as quatro canções autorais “Natureza”, “Violeta”, “Para pra Pensar” e “Maré” para transmitir de forma simples e genuína a pureza do que mais acredita, a força da terra. Em uma live transmitida ao vivo de seu canal no Youtube (www.youtube.com/lorenzajunqueira) no dia 20 de março, Lorenza – que acumula mais de 50 composições próprias e o título de “cantautora” – vai apresentar pela primeira vez numa locação intimista em Macacos, no distrito de São Sebastião das Águas Claras, as músicas deste que é o terceiro EP de sua carreira e motivou a gravação de seu primeiro clipe com a canção “Maré”.

 

Rodado em Santa Tereza, na praça Duque de Caxias – onde passou boa parte de sua infância ao lado dos avôs, o poeta Libério Neves, que publicou o livro “Santa Tereza”, no projeto BH de cada um, e Quintiliano Spindola, que por 30 anos conduziu um dos mais tradicionais bares da região, o Leger –, a artista fez questão de dar destaque às árvores plantadas por sua família, algumas das mais antigas daquela praça. Contando a história de um rapaz que vai percebendo beleza na vida após uma “maré” de azar, Lorenza busca nas adversidades a solução para o caos. “Meu amor, tenta não pirar, eu sei que a vida tá demais pra gente suportar. Mas olha pra esse céu lindo de domingo, o sol tá sorrindo e convidando a gente pra dançar”.

 

Interpretado pelo ator José Vilaça, com a participação de Marcelo Marques, o trabalho tem direção de fotografia da Porto Films, conhecida pelos trabalhos com as também mineiras Skank e Jota Quest, codirigido por Nayara Macedo – da Kondzilla –, e produzido por Luciana Leitte que com sua LL Cultural já trabalhou em projetos com Fernanda Souza, Suzana Pires, Fernanda Rodrigues, Dr. Dráuzio Varella, dentre outros.

 

Com um EP para espantar o medo, abrandar a dor e ressignificar os males, em especial nos tempos difíceis que atravessa a humanidade, a cantautora conta em “Raiz” um de seus segredos para ficar em paz: “Vou remando, vou remando de acordo com a maré e é só ter fé. E ouvir a voz da natureza é o que me mantém de pé”.

 

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus
Felipe de Jesus
Editor & Administrador [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] do CulturalizaBH- Portal UAI - Redator & Coluna: Crítica Musical. ____________________________________________________________________ *Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ *Advocacia: Gestor Adv. - [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial ] - Membro da "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE) - Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)". ______________________________________________________________________ *Graduado: Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Direito/Advocacia (FACSAL/MG) e Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *