Destaque Economia & Cultura

Você sabe qual é a importância da avaliação de joias e diamantes?

Na foto: Hugo Werner Flister, perito e Gemólogo com cerca de 38 anos de experiência nesse mercado. (Imagem: F.J – GC). 

 

Essa é a principal etapa do serviço prestado pela “H.Werner Perícias & Avaliações”, empresa que atende pessoas físicas e jurídicas em todo o Brasil; Rua Pernambuco nº353 – Sala: 1005 – Bairro Funcionários – Belo Horizonte / Minas Gerais | esquina com Avenida Brasil

Muitas pessoas já ouviram falar, mas poucas sabem de verdade a importância da avaliação de joias e diamantes e para que ela serve. O que se sabe, é que através dela que as empresas do ramo de avaliação conseguem atribuir um valor justo às peças para venda, mas vale dizer que a avaliação vai muito além disso. De acordo com Hugo Werner Flister, Perito avaliador Gemólogo, por causa dos produtos de diversas origens e naturezas que são oferecidos na internet com a finalidade de imitar produtos naturais, torna-se cada vez mais necessário a avaliação feita por um profissional e a certificação de autenticidade através do Laudo Técnico Gemológico. Em entrevista, ele que é, membro da Associação dos Peritos Judiciais de Minas Gerais (ASPEJUDI), fala sobre o tema e tira algumas dúvidas importantes acerca do assunto.

 

Hoje em dia é indispensável emitir um certificado de garantia para o cliente. No entanto, antigamente não era tão necessário, já que as pessoas primavam pela honestidade. O que mudou em sua opinião?

 

A avaliação profissional de joias, diamantes e pedras preciosas realizada por profissional especializado e habilitado em laboratório gemológico tornou se ainda mais necessária com o passar dos anos. O que mudou, foi que em décadas anteriores, a comercialização destes produtos era feita de forma direta, em lojas especializadas e profissionais de tradicão, onde a honestidade e a boa fé representavam o “certificado de garantia”. Hoje isso não existe mais!”

 

Qual a finalidade do Laudo Técnico Gemológico feito por um perito avaliador Gemólogo?

 

Na atualidade, em função das constantes modificações de mercado, produtos de diversas origens e naturezas são oferecidos e transacionados em sites na internet. Assim, em função da existência da grande quantidade de materiais sintéticos, artificiais, reconstituídos, além de outros, com finalidade de imitar produtos naturais, tornou-se necessária a certificação de autenticidade através do Laudo Técnico Gemológico, que tem como finalidade com base nos resultados dos exames e análises de laboratório, identificar e atestar a autenticidade do materiais.

 

Qual a função do Gemólogo e do perito Judicial Gemólogo? Explique.

 

Ainda pouco conhecido, o Gemólogo tem como função, com base nos métodos técnicos, através de exames e análises, identificar e classificar materiais gemológicos com os resultados descritos em Laudo Técnico Gemológico, devidamente assinado. Já o perito Judicial Gemólogo, tem como função, atuar em processos judiciais, realizando trabalhos técnicos pericias em diversas situações, como por exemplo: partilhas, penhoras, acordos etc.

 

Há quantos anos a “H.Werner Perícias & Avaliações” está no mercado?

 

Como Perito Gemólogo, membro da Associação dos Peritos Judiciais de Minas Gerais (ASPEJUDI), atuamos há quase 40 anos prestando serviços especializados em assessoramento técnico/comercial, exames e análises gemológicas, laudos técnicos para fins de identificação, classificação e avaliações de joias, gemas (pedras preciosas) e diamantes. Fora isso, demais bens e metais preciosos para empresas, comerciantes, profissionais do ramo joalheiro e público em geral.

 

Quais são os serviços realizados pela “H.Werner Perícias & Avaliações”?

 

Serviços de grande importância para a sociedade em geral, como: realizar os trabalhos de exames gemológicos, com laboratório e demais instrumentos de suporte, com finalidade de identificar (certificar autenticidade), classificar (mensurar qualidade) e avaliar (precificar) bens pessoais ou patrimoniais como: joias, gemas (pedras preciosas), diamantes e demais materiais preciosos para fins comerciais, partilhas, bem como, dar a devida identidade para os valiosos bens.

 

Caso necessite

 

Agende uma visita na “H.Werner Perícias & Avaliações”. O escritório está na Rua Pernambuco nº353 – Sala: 1005 – Bairro Funcionários – Belo Horizonte / Minas Gerais | esquina com Avenida Brasil. Os atendimentos são feitos através de agendamento pelos telefones: (31) 3273-2648 ou pelo: (31) 99907-5881.  E-mail:[email protected] .

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Editor & Administrador do CulturalizaBH - Portal UAI [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] - Jornalista - Redator & Colunista: Crítica Musical. Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI _________________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] _________________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor - Elpídio & Jesus Advogados ________________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advogado (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecom. & TV (F.Matric/EAD)