Destaque Exposições Gratuito ou a baixo custo

7 curiosidades sobre a nova exposição do CCBB BH: DreamWorks Animation

O Centro Cultural Banco do Brasil de BH, CCBB  BH, estreia sua mais nova mostra, a DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela, celebrando mais de duas décadas de filmes clássicos e personagens inesquecíveis. A exposição com entrada gratuita fica em cartaz no CCBB – BH até 29 de julho.

 

Confira 7 destaques da exposição que você não pode perder:

 

1  – A exposição conta com 400 itens de acervo, incluindo um modelo gigante do Banguela, do filme Como Treinar o Seu Dragão (2010) e conta também com itens raros e inéditos, como desenhos, storyboards, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais diretamente dos arquivos do DreamWorks Animetion. 

 

2 – Relação entre os filmes: Mesmo sendo visualmente diferentes, os filmes contam com três marcas registradas do DreamWorks: personagens icônicos, história original e um universo mágico onde tudo ganha vida. 

 

3 – Na exposição é possível conferir detalhes de todos os filmes já produzidos pelo estúdio, com destaque para “Shrek”, “Madagascar”, “Kung Fu Panda” e “Como Treinar Se Dragão”. 

 

A gente já chega e já dá cara com essa lindeza | Foto: Charles Douglas

 

 

4 – Characters: Na primeira seção da exposição é possível conferir a evolução dos personagens, indo do conceito original dos desenhos e sketches até personalidades totalmente construídas, como o Po, de Kung Fu Panda (2008), os Zoosters de Madagascar (2005), e a gangue do carismático ogro Shrek.

 

Interatividade: Em uma tela, você consegue mudar expressões de vários personagens. Use e abuse de sua criatividade.

 

5 – Story: Nessa seção é possível conferir o processo de construção de uma história completa, da inspiração ao desfecho. É possível conferir telas digitais que mostram os enredos originais de Shrek e de Madagascar, além de uma recriação de uma sessão de brainstorming de “Os Sem-Floresta”. 

 

Interatividade: Em uma tela, você altera a iluminação e cor de cada paisagem. Use e abuse de sua criatividade. 

 

6 – World: Os mundos dos filmes ganham destaque e em cada espaço é contado de maneira personalizada. O destaque vai para o pátio do CCBB BH, onde foi instalado uma projeção de 180 graus que leva o visitante a sobrevoar a cidade de viking de Berk a partir das costas de um dragão. Além, claro, de contar com o Banguelo gigante pendurado lá no alto. 

 

Banguela do filme “Como Treinar Seu Dragão” | Foto: Charles Douglas

 

7 – Drawing Room: A última parada da exposição é a mais interativa! Nela, há vários quiosques especialmente projetados permitirão que o público desenhe e crie um curta animado, a partir da tecnologia do estúdio DreamWorks Animation. 

 
Minha animação, haha:
 
 
 
 

 

Tá demais, né?!

 

Corra pro CCBB! Ah, mas antes, tenho uma dica super importante:

 

Retite os ingressos gratuitos, com antecedência pelo site (www.evetim.com.br), evitar levar mochilas muito grandes e bastão de selfie, pois não é permitido no local, tudo isso para garantir uma visita interessante sem perca de tempo com filas.

 

Exposição – DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela

 

Quando: 15/05 a 29/07

Horas: 10h às 22 horas, de quarta à segunda-feira. 

Onde: CCBB – Praça da Liberdade, 450, Funcionários

Quanto: gratuito 

 

 

 

 

 

Post publicado no dia 15/05/19, às 18h30

Editado em 04/05/19, às 20h54

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.

Comments are closed.