Belo Horizonte Destaque Música Resenha Resenhas Shows

BaianaSystem entrega um show marcante com a energia de sempre

Acompanhei na noite de ontem no Arena Hall o show da banda BaianaSystem, que trouxe uma apresentação carregada de energia ao som da guitarra baiana, misturando cumbia, reggae entre outros ritmos marcantes da América Latina.

 

A banda se consolidou nos últimos anos como um fenômeno do carnaval de Salvador e se tornou amada em todo o Brasil, tocando nos festivais pelo país além do seu bloco de carnaval, o Navio Pirata

 

 

 

 

O show começou com Reza Forte, do último disco “OXE AXE EXU” e seguiu com outros sucessos como: Cabeça de Papel, Capim Guiné e Sulamericano. A apresentação contou com a presença da cantora Claudia Manzo que, além de cantar a música Capucha, fez uma homenagem à garota que foi estuprada no último final de semana quando voltava de um festival.

 

Quem estava presente entregou muita energia como é de costume nas apresentações do grupo. Várias rodas gigantes se formavam para a galera curtir músicas que é impossível ficar parado como: Bola de Cristal, Lucro: descomprimido, Chapéu Panamá e Dia da Caça.

 

A parte final agitou o público. Só quem tinha perna, energia e força de vontade seguia no fluxo da pipoca, como são chamadas as rodas de mosh clássicas do Baiana. Playsom, Calamatraca e Saci finalizaram com chave de ouro um grande show de uma das maiores bandas nacionais da atualidade. Quem foi já aguarda ansiosamente a próxima vez.

 

Por Iolanda Nunes e Diego Martins

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.