Culturaliza Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposição “Arterial”

O Museu Inimá de Paula recebe até  17 de agosto a mostra  “Arterial”, que tem por objetivo apresentar através das lentes do microscópio, as curiosidades da medicina laboratorial tendo o sangue como protagonista. O acervo desta exposição conta fotografias, instalações audiovisuais além de 12 obras de diferentes artistas plásticos. “Queremos reforçar o nosso compromisso com a sociedade e o bem estar das pessoas, além de aproveitar a oportunidade para trazer conhecimento sobre o tema de forma lúdica e artística”, comenta a médica Eliane Lustosa.

Foto: Divulgação

 

As 12 obras que compõe a exposição foram selecionados por meio de um edital, os artistas tiveram como meta produzir algo que direcionasse o olhar sobre a patologia clinica. Já a instalação audiovisual destaca a atuação do fluxo sanguíneo, mostrando suas funções e defesas  no corpo humano e pra finalizar a mostra fotográfica que é composta por 10 fotos tiradas através  de microscópio eletrônico e que fazem parte  da coleção “O Fascinante Mundo Microscópico”, produzida diante da coordenação da professora Dra. Rossana Melo, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

 

O que: Exposição “Arterial”

Quando: 18 de julho a 17 de agosto

Horário: Terça, quarta, sexta e sábado, de 10h às 18h30|  Quinta de 12h às 20h30| Domingo e feriados das  10h às 16h30

Onde: Museu Inimá de Paula (R. da Bahia, 1201 – Centro)

Quanto: Entrada gratuita

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.