Drops Cultural Gratuito ou a baixo custo

Drops Cultural: Meu Vizinho Pardini, FIQ – BH, Nação Hip Hop Brasil

Veja agora as dicas culturais gratuitas ou a baixo custo para este fim de semana:

 

FESTIVAL: Segundo Meu Vizinho Pardini do ano recebe shows de Flávio Venturini e Juarez Moreira

 

Foto: Nereu Jr

 

Neste sábado, a partir das 10h, tem a segunda edição do ano do Festival Meu Vizinho Pardini, que apresenta uma programação bem diversificada! O evento é totalmente gratuito e vai contar com os shows dos cantores Juarez Moreira e Flávio Venturini, além de várias atrações como o teatro de rua Maria Cutia e o show infantil da cantora Ana Cristina.

 

QUANDO: 02/06

ONDE: Praça Floriano Peixoto  

QUANTO: gratuito

 

+FESTIVAL: 10ª Edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte

 

 

A Serraria Souza Pinto recebe a partir desta quinta, até domingo, a 10ª edição do FIQ BH – Festival Internacional de Quadrinhos, que apresenta uma extensa programação gratuita! Nesta edição o evento faz uma homenagem à paulistana Erica Awano, que além de receber uma exposição sobre sua trajetória artística, participará também de um bate-papo. Além da Serraria, o FIQ ocupa outros espaços da capital.

 

QUANDO: até 03/06

ONDE: Serraria Souza Pinto

QUANTO: gratuito

 

MÚSICA: 3º Encontro Estadual e 5º Encontro Nacional de Hip Hop da Nação Hip Hop Brasil

 

 

A partir desta quinta até sábado, a Escola Municipal Israel Pinheiro, no Alto Vera Cruz, recebe o 3º Encontro Estadual e 5º Encontro Nacional Hip Hop Brasil. O evento vai contar com várias ações que debatem com líderes de núcleos de atuação do Hip Hop e propõe reflexões na perspectiva da estética política, cultural e social.

Os encontros são abertos ao público que se cadastrou no site, com entrada gratuita, e contarão também com performances, intervenções culturais e shows.

 

QUANDO: até 02/06

ONDE: Escola Municipal Israel Pinheiro  –  Alto Vera Cruz

QUANTO: gratuito

 

EXPOSIÇÃO: Museu Mineiro Recebe A Mostra “Tempo”

 

 

O Museu Mineiro recebe até 08 de julho, a mostra “Tempo”, da artista plástica Betânia Silveira, que explora materiais recolhidos da natureza. As peças que compõem a exposição são resultados de uma pesquisa plástica que já vem sendo desenvolvida há mais de uma década. A artista apropria-se de tramas vegetais encontradas prontas e raízes.

 

QUANDO: até 08/07

ONDE: Museu Mineiro

QUANTO: gratuito

 

Drops Cultural em vídeo:

 

 

Apoio:

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.