Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposição: “Aqui tudo parece que é ainda paraíso e já é inferno”

O espaço Aliança Francesa apresenta a mostra “Aqui tudo parece que é ainda paraíso e já é inferno”, do artista plástico Marcel Diogo. A exposição que tem o fogo como intérprete, integra a programação da galeria  galeria Georges Vincent  e expõe imagens de carros incendiados  em  manifestações que ocorreram no país a partir de 2013 em protestos contra a política.  Em relação a mostra, Marcel diz “Talvez, o automóvel incinerado em protestos nos grandes centros urbanos represente o desejo de purgar as mazelas sociais e reascender nas cidades melhores condições de vida…”.

 

Marcel Diogo é mineiro de Belo Horizonte, formado em Artes Plásticas pela Escola de Belas Artes da UFMG. No decorrer de sua caminhada desenvolveu trabalhos que obtiveram muito sucesso, entre eles “Cova para um” inspirado no período da Ditadura Militar. Marcel é coordenador do Atelier do Ressaca, no município de Contagem e é um dos responsáveis pela iniciativa do Coletivo de Experiências em Residências e Colaborações Artísticas.

 

Exposição: “Aqui tudo parece que é ainda paraíso e já é inferno”, de Marcel Diogo

Quando: de 27 de julho a 23 de agosto

Horários: de segunda a quintadas 7h30 às 20h15 | sexta-feira, das 7h30 às 17h15 | sábado, das 8h às 13h

Onde: Aliança Francesa Belo Horizonte (rua Tomé de Souza, 1.418, Savassi)

Quanto: Gratuita

Informações: (31) 3291-5187

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.