O CCBB-BH (Centro Cultural Banco do Brasil) recebe, entre 18 e 20 de maio, o projeto FEMININO, que tem como principal ideia cantar o lugar onde o feminino está presente em todas e todos, contará com uma série de shows e encontros incríveis!
Para abrir, Filipe Catto e Maria Gadú proporcionam um belo contraste, na sexta (18/05). Catto, gaúcho, possui uma voz e timbre agudo e apresenta um trabalho com uma temática e letras incisivas; já Gadu, paulistana, faz uma música de extrema delicadeza, com temas e formatos interpretados por sua voz forte.
Continuando, duas cariocas se encontram, Fernanda Abreu e Maria Gadú, no sábado (19/05). Cantoras de gerações diferentes, trazem uma apresentação envolvendo as diversas vivências na mesma cidade e a convergência do pop. Fernanda nasceu na Zona Sul e Iza, criada no subúrbio de Olaria.
Para finalizar, FEMININO recebe a violinista e cantora Badi Assad, com a cantora e compositora Tiê, no domingo (20/05). O show promete ser marcado pela delicadeza das duas artistas, juntando as letras e canções doces de Tiê e o som delicado de Badi.
FEMININO já esteve, no Rio, em Brasília e em São Paulo…
A etapa carioca, estreia nacional, em março, levou ao palco a veterana ELZA SOARES e a roqueira PITTY, em show marcado pelo luto e luta por Marielle Franco, na semana de seu assassinato. Seguiu com a dobradinha XÊNIA FRANÇA e AS BAHIAS, encontro do afropop com o duo transgênero formado por Assucena Assucena e Raquel Virgínia. Em Brasília, além de Xênia e As Bahias, estiveram no palco de Feminino ALICE CAYMMI, figura marcante e voz encorpada, e JALOO, jovem paraense que mistura pop internacional, eletrônico com música regional; e as doces figuras de BADI ASSAD com TIÊ, combinação de delicadeza e virtuosismo. Já em São Paulo, FERNANDA ABREU convidou IZA, ANELIS ASSUMPÇÃO e TULIPA RUIZ cantaram em homenagem a Serena e FILIPE CATTO recebeu MARIA GADÚ.
FEMININO – CCBB BH (18/5 a 20/5)
Quando: 18/5 Filipe Catto convida Maria Gadú | 19/5 Fernanda Abreu convida Iza | 20/5 Badi Assad convida Tiê
Horas: 20h30
Onde: CCBB – BH – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
Quanto: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia)
Clientes Banco do Brasil pagam meia entrada.
Pré-venda exclusiva para clientes Banco do Brasil.
Bilheteria: de quarta a segunda, das 9h às 21h
Acesso para pessoas com necessidades especiais.
Classificação indicativa: livre