Culturaliza Shows Teatro

Puro Ney – Um Tributo a Ney Matogrosso

Ney Matogrosso, um dos maiores ícones da MPB, uma das trajetórias musicais mais impressionantes da música brasileira, é o tema do musical “Puro Ney”, que estreia em Belo Horizonte com apenas duas apresentações no Teatro SESIMINAS.

 

O elenco composto pela experiente atriz de musicais, Soraya Ravenle e Marcos Sacramento, talentoso cantor e ator, se dividem em cinco blocos temáticos, interpretando hits como Balada do Louco, Sangue Latino, Flores Astrais, Homem de Neanderthal, América do Sul, Bandoleiro, Vereda Tropical, Bandido Corazón, Folia no Matagal, Não Existe Pecado ao Sul do Equador, Rosa de Hiroshima, Fala, Seres Tupy, Incêndio, Por Debaixo dos Panos, Tic-Tac do meu Coração, Bambo de Bambu, Viajante, Amor Objeto, Mal Necessário, O Vira, Um Homem com H, Pro Dia Nascer Feliz e Poema. Soraya e Sacramento já atuaram em dupla no show ‘Breque Moderno’, em 2006, e no musical ‘É com esse que eu vou’, em 2010.

 

O hipnótico e impactante universo de Ney Matogrosso estará representado no palco, de um lado, por arranjos de feição contemporânea, com elementos de música eletrônica, e, de outro, por uma ambientação visual calcada na videografia produzida pelos irmãos Rico e Renato Vilarouca, que dialoga permanentemente com a cena, traduzindo a verve transgressora do artista.

 

Luís Filipe de Lima, responsável pelo roteiro, direção geral, arranjos e direção musical do espetáculo, conta que em mais de quatro décadas de luminosa carreira, em que Ney gravou centenas de canções de nossos mais expressivos compositores, se apropriando dessas obras e imprimindo uma forte marca autoral às suas interpretações, escolher apenas 24 músicas para “Puro Ney” foi um desafio”. Já Soraya resume dizendo que cantar “um repertório como esse do Ney é mexer furiosamente com a memória afetiva de várias gerações, e isso é muito forte e poderoso. Cantamos músicas consagradas na voz dele e levamos junto o público numa grande viagem”.

 

Abaixo informações sobre a apresentação:

Puro Ney – Um Tributo a Ney Matogrosso

Quando: 19 e 20 de Maio de 2018

Hora: Sábado – às 21h | Domingo – às 18h

Onde: Teatro SESIMINAS – R. Padre Marinho, 60, Santa Efigênia

Quanto: R$ 70 (inteira) / R$ 35 (meia entrada)

Ingressos à venda na bilheteria do Teatro SESIMINAS ou pelo site www.tudus.com.br

Informações: (31) 3241-7181 e www.centroculturalsesiminasbh.com.br

 

 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.